Exercícios

Veja como é o treino da Claudia Leitte para manter a forma

Por Redação Doutíssima 10/11/2014

A loira é uma das divas da música brasileira e arrasa também quando o assunto é visual. O carnaval é um dos pontos fortes da carreira da cantora Claudia Leitte, que arrasta multidões em muitos dias de folias com seu trio.

Para estar bem no carnaval, ela dá um duro danado o ano inteiro, sem folga, com dieta super regrada e, principalmente, pegando pesado nas atividades físicas. Confira algumas dicas do treino da Claudia Leitte e descubra como ela se mantém sempre em forma.

treino-da-Claudia-Leitte

Cantora tem seu próprio ritual de exercícios para permanecer bela. Foto: Reprodução, Instagram

Treino da Claudia Leitte envolve muita dedicação

Para ficar forte e aguentar as horas que passa em atividade intensa durante o carnaval, alguns meses antes, cerca de cinco ou seis, o treino da Claudia Leitte começa a priorizar os exercícios que favorecem o ganho de massa muscular, para ficar mais forte.

A parte aeróbica não é deixada de lado, já que é preciso muito fôlego para puxar um trio. Neste ano, a cantora também estreia na avenida no Rio de Janeiro, como rainha de bateria da escola Mocidade Independente de Padre Miguel. E a loira está caprichando para chegar arrasando!

Mas o melhor de aderir ao treino da Claudia Leitte é que você pode montar sua série e treinar em casa. Vai precisar de uma bola de ginástica, corda, halteres e caneleiras em uma carga que você fique confortável.

Como a cantora é uma malhadora constante e está em nível avançado, pode pegar mais pesado na carga. Cláudia treina com halteres de 8kg cada e caneleiras de 7kg cada. Faça cada exercício entre 30 segundos a 3 minutos. A dica é sempre começar com menos carga e ir aumentando conforme ganhar resistência.

Exercícios do treino da Claudia Leitte

– Agachamento com bola

Com a bola na parede, encoste a lombar nela, em pé. Mantenha as pernas afastadas e segure um haltere em cada mão. Flexione os joelhos, desça o corpo e suba em seguida. Este exercício está no treino da Claudia Leitte porque é ótimo para pernas e bumbum.

– Afundo

Este exercício também trabalha as coxas e os glúteos. Para executá-lo, fique em pé com as pernas afastadas, coloque uma perna na frente e a outra atrás. Os braços estão ao lado do corpo segurando os halteres.

Agache até o joelho de trás ficar próximo ao chão e o joelho da perna que está na frente formar um ângulo de 90 graus. Volte à posição inicial. Faça uma série de cada lado.

– Adução no solo

Para trabalhar a parte interna das coxas, coloque as caneleiras e deite sobre um colchonete com os braços ao lado do corpo. Eleve as pernas como se estivesse sentada com as pernas esticadas, mas sem encostá-las. Aproxime-as sem tocar um pé no outro e afaste-as além dos quadris.

– Rosca direta

Sente-se na bola e deixe as pernas afastadas. Cada mão deve segurar um altere e deixe os braços ao lado do corpo. Flexione os cotovelos e suba os pesos voltados para cima em direção aos ombros e repita todo o movimento.

– Tríceps na bola

Sentada na bola e com os braços acima da cabeça, segurando um pesinho, flexione os braços como se estivesse dobrando-os em direção à nuca.

– Corda

É um ótimo exercício aeróbico e não podia faltar no treino da Claudia Leitte. Segure as pontas da corda, gire-a para passar pelo seu corpo e salte com os dois pés.