Sexualidade

Descubra a melhor maneira de puxar conversa com ela

Por Redação Doutíssima 22/11/2014

Que mulher adora conversar, todo mundo sabe. Mas, se está pensando em conquistá-la, ao puxar conversa com ela, tenha em mente que não pode ser qualquer papo. É preciso que haja conteúdo e qualidade. Palavras de baixo calão ou cantadas sem graça não fazem efeito nenhum – ao menos não o efeito que você espera.

puxar-conversa-com-ela

Mostrar-se interessado é uma das dicas a levar em conta ao puxar papo. Foto: iStock, Getty Images

O que fazer antes de puxar conversa com ela

Primeiro, use todos os artifícios que puder para saber um pouco mais sobre a mulher que tira o seu sono. Se você se aproximar e demorar muito para saber o que deixa ela interessada, poderá queimar um cartucho ou ser descartado logo de cara.

Portanto, para puxar conversa com ela, tome proveito das redes sociais e dos amigos em comum que sejam de confiança. Procure saber que tipo de música ela gosta, quais são os lugares que gosta de frequentar, qual a sua profissão. Uma rápida espiada em seu perfil numa rede social já poderá dar algumas dicas importantes para conhecê-la um pouco antes da primeira abordagem.

No entanto, só saber o que a interessa não é o suficiente. Você deve entender o mínimo possível sobre os assuntos preferidos de seu alvo. Que tal tentar passar na locadora e pegar o filme predileto dela ou os que tenham a participação de seu ator favorito?

Falar de algo que ela gosta muito é uma das formas mais eficazes de puxar conversa com ela. Mas, não force a barra, se for algo que você não curte, busque outra alternativa – você precisa ser natural. Veja abaixo mais dicas.

Saiba como puxar conversa com ela

Mostre-se interessado

Mostre que está interessado nas atividades dela, pergunte sobre seu trabalho ou onde estuda. No momento em que você mostrar interessado pelas coisas que ela faz, naturalmente ela vai responder e perceberá o quanto pode ficar à vontade ao seu lado. A mulher, por natureza, gosta de falar, e, se for sobre o que ela gosta, o caminho para você estará aberto.

Mas cuidado, isso não quer dizer que você deve deixá-la falar pelos cotovelos, sozinha. Ao puxar conversa com ela, saiba que deve ser um diálogo. Comente sua fala, mostre que sabe do que ela está falando e, se não souber, pergunte. Ela vai adorar contar algo novo, alguma coisa que você ainda não conhece.

Equilíbrio

Pode parecer complicado, mas a comunicação é fundamental. Você só tem de achar um ponto de equilíbrio: não deixá-la falar sozinha, mas também não atropelar tudo e falar o tempo todo. Saiba ouvi-la, pergunte, responda, elogie, ria, sorria.

E, importante: olhe nos olhos dela enquanto conversam, para ela isso será fundamental e demonstra sua atenção. Um olhar profundo causa verdadeiros tsunamis em uma mulher.

As intelectuais

Se o seu alvo é daquelas mulheres que gostam de frequentar exposições, curte arte, literatura e cinema, não se assuste. Mas saiba que vai precisar caprichar bastantes ao puxar conversa com ela. Fale dos livros que leu e que gostou e dos filmes que gosta.

A mulher que faz o estilo intelectual, na maioria das vezes, gosta de ir ao cinema assistir filmes alternativos e também comentar sobre os indicados ao Oscar. Dedique-se e estude – vai valer a pena.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!