Sexualidade

Precisa de uma ajudinha? Saiba como identificar um transexual e não tenha mais dúvidas

Por Redação Doutíssima 24/05/2014

O transexualismo é a condição psicológica na qual uma pessoa se identifica como sendo do gênero oposto ao seu sexo de nascimento. Um transexual não deve ser confundido com um homossexual. Nem todo gay se sente mal com seu sexo e deseja mudá-lo, como o caso do transexual. O gay pode ser, por exemplo, um homem bem masculino que gosta de outros homens. Já o transexual, por exemplo, é um homem que não se enxerga como homem, ele age, pensa e se enxerga como mulher. Alguns transexuais chegam a realizar a cirurgia de mudança de sexo, outros não podem pagar os altos custos dessa operação e guardam o sexo de nascença.

Na hora de paquerar, muita gente, principalmente os homens, tem medo de não saber identificar um transexual e descobrir tudo de maneira inconveniente. E verdade seja dita, inúmeros rapazes transexuais são mais femininos do que muitas mulheres, como é o caso da famosa modelo Lea T., o que torna muito difícil perceber a mudança de sexo. Se você quer identificar um transexual e precisa de dicas, confira nossa lista.

reconhecer um transexual

 

4 formas de identificar um transexual

 

1. Os traços faciais podem ajudar a identificar um transexual, mas certamente que com a ajuda de maquiagem, reparar no rosto não é a maneira mais fácil para descobrir. Quando o transexual passa por tratamentos psicológicos e conta com auxílio médico, ele passa a tomar hormônios do sexo oposto, o que ajuda a suavizar traços fortes como a barba no caso dos homens. Mesmo assim, se o rapaz tiver pomo de adão, fica mais marcado o traço masculino.

 

2. Mesmo com o alto consumo de hormônios do sexo oposto, a voz é uma característica de cada sexo que não consegue ser totalmente transformada. O tom da voz muda, mas fica estranha e não muito específica à um sexo, sendo assim mais uma maneira de identificar um transexual.

 

identificar um transexual3. A definição muscular é diferente entre homens e mulheres. Você poderá reparar em partes do corpo no qual as mulheres têm mais gordura e menos músculos do que os homens, como por exemplo, o bumbum, a cintura ou o braço. Ali onde as meninas costumam ter uma gordurinha o transexual tem tudo durinho.

 

4. Perceber a estrutura óssea do nosso corpo é também um fato que ajuda a identificar um transexual. Por exemplo, eles podem ter os ombros mais largos, mãos e pés grandes, pois essas são características do sexo masculino.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Famosos “saem do armário” e revelam sua homossexualidade

Interessado numa menina, mas tem dúvida sobre ela? 7 dicas para saber se ela é lésbica

Como conversar com seu filho sobre homossexualidade

“Nossas escolas não estão preparadas para discutir a homossexualidade”

Conheça os 5 melhores aplicativos para conhecer lésbicas

Conheça os 5 melhores aplicativos para conhecer gays

Cirurgia plástica íntima: entenda como funciona e quais os benefícios