Sexualidade

Saiba como fazer a despedida de solteira perfeita

Por Redação Doutíssima 26/11/2014

Atenção, madrinhas! Além de ajudar a noiva a escolher o seu belo vestido para o tão sonhado dia e a organizar a cerimônia, bem como de mantê-la calma nos meses que antecedem o seu casamento, existe uma outra grande responsabilidade, que é a mais divertida. É isso mesmo: estamos falando da festa de despedida de solteira.

 

festa-de-despedida

Planejar atividades que vão agradar a noive é o principal na despedida. Foto: iStock, Getty Images

Planejamento na despedida de solteira

Na verdade, o planejamento de uma festa de despedida de solteira pode ser uma tarefa difícil: esta é uma noite (ou talvez até mesmo um fim de semana) que ela deverá lembrar com carinho pelo resto de sua vida. Mas não tenha medo, com o planejamento adequado é possível tornar este momento épico.

Alguns itens são fundamentais para que esta festa seja um sucesso, desde a escolha do local até o que será servido. Veja algumas dicas de como fazer a festa de despedida de solteira que a noiva e suas convidadas jamais vão esquecer.

 

Dicas para a despedida de solteira perfeita

Converse com a noiva

Antes de começar a planejar uma festa de despedida de solteira, é necessário conversar com a noiva e ver o estilo de festa que ela quer. Afinal, tenha em mente que é a noiva que irá desfrutar deste momento.

Será que ela quer uma noite louca com as meninas ou um almoço discreto seguido de tratamentos de spa? É claro que tudo precisa ser uma surpresa para ela, mas é preciso definir algumas coisas, como o dia disponível, o tempo que ela tem para isso, as pessoas que ela quer convidar, etc.

Defina um cronograma

A definição de um cronograma é o primeiro passo para que a sua festa seja um verdadeiro sucesso. Nenhuma noiva quer estar cansada, com os olhos inchados em suas fotos de casamento, por isso, uma festa de despedida na noite anterior ao casamento não é a melhor ideia. Para garantir que você escolher a data ideal da festa de solteira, dê a opção de algumas datas para a noiva e as demais madrinhas.

Pense na logística

Se você pretende ir a um bar ou restaurante onde provavelmente todas irão beber, certifique-se de encontrar alguém para ser o condutor da turma. Outra opção é contratar um serviço de carro ou limusine para transportá-las toda a noite. Além de ser superdivertido, é muito mais seguro.

Tenha um orçamento

A estimativa de custos, inclusive alimentação, bebidas e tarifas de táxi, é necessária. Veja como será dividido este valor ou se existe um orçamento dentro do casamento para isso. Não esqueça que a noiva não deve se preocupar com dinheiro neste dia.

Tenha muitas atividades

Um jogo divertido para jogar em uma festa de despedida de solteira é uma caça ao tesouro. Escreva uma lista de objetos e atividades que a noiva deve realizar durante todo o curso da noite. As tarefas podem ser simples como pistas no local ou até mesmo uma gincana na cidade.

Se a noiva quer algo mais extravagante, vocês podem contratar uma dançarina de pole dance ou dança do ventre para uma aula particular. Uma especialista em sexo, assim como uma cartomante, também podem ser ótimas opções.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!