Especial Casamento

5 modelos de vestido de noiva para fazer sucesso no casamento

Por Redação Doutíssima 10/11/2014

O sonho de qualquer noiva é estar deslumbrante no dia do seu casamento. O melhor é que sempre vai haver modelos de vestido de noiva que fiquem perfeitos em você. Todos os anos entram novas tendências, sem que os vestidos tradicionais saiam de moda.

modelos-de-vestido-de-noiva

Alternativas na hora de subir ao altar são cada vez mais variadas. Foto: iStock, Getty Images

Tem para todos os estilos, gostos e corpos. Independente de sugestões ou do que está muito na moda, sempre escolha um vestido que combine com a sua personalidade. Se gosta do básico e tradicional, não adianta escolher um modelo todo moderno.

Se faz o estilo romântica, não vai ficar a vontade em um modelo super sexy. Veja alguns modelos de vestido de noiva e escolha o que o mais tem a ver com você.

Modelos de vestido de noiva floridos estão na moda

Não assuste, não estamos falando de tecidos floridos! As flores de tecidos aplicadas sobre o vestido conferem delicadeza e romantismo ao vestido.

vestido de noiva

Foto: Shutterstock

As flores podem vir marcando a cintura, arrematando um decote, camufladas ampliando o efeito drapeado amassado, ao longo do vestido ou mesmo em outro tom, dando um toque diferenciado. As flores em vestidos de noivas são lindas: se fizerem o seu estilo, invista nelas!

Estilo princesa nos modelos de vestido de noiva

Esses modelos de vestido de noiva são muito requisitados para as noivas que desejam viver literalmente um dia de princesa. Geralmente a parte de cima traz trabalhos e bordados, enquanto a saia é bem ampla, formada por camadas e camadas de tecidos leves, como tules e rendados.

Neste ano os estilistas ainda apostaram em uma versão que agrada inclusive as mais moderninhas, que é o vestido estilo princesa no corte mullet (onde a saia é mais curta na frente).

Corte liso e simples

Para as noivas mais básicas, o ideal é optar por um vestido de corte simples, sem volume, com caimento natural. Mas simples não quer dizer sem graça. O vestido pode ser valorizado por bordados e rendas luxuosas, corte mais ajustado na cintura, um decote profundo nas costas e acessórios caprichados.

vestido de noiva

Foto: Shutterstock

Os vestidos em estilo grego, com as alças torcidas ou de um ombro só, também ficam lindos e super charmosos.

Uma opção elegante e sensual é o uso de transparências, que dão um toque muito especial e feminino. Os modelos de vestido de noiva que têm sido muito procurados são aqueles que têm um tule nude, bem cor da pele, com aplicação de bordados, dando a impressão de que são feitos na própria pele.

Outras versões mais românticas deixam apenas a renda sem forro sob a pele em algum ponto da peça, como nas costas ou um recorte abaixo dos seios.

Um toque de cor

Várias noivas gostam de inovar colocando um toque de cor no seu vestido, como uma faixa, uma aplicação de pedras ou flores. As mais ousadas também podem optar por um vestido colorido, como fez a atriz Reese Witherspoon, que escolheu um modelo em tom rosado claro.

vestido de noiva

Foto: Shutterstock

O rosa também foi a escolha da atriz Kaley Cuoco, com um modelo bem romântico em tule com aplicações de renda. Um dos modelos de vestido de noiva mais inovadores foi o escolhido pela cantora Avril Lavigne, modelo estilo “rocker”, tomara que caia bordado com saia ampla, todo preto.