Sexualidade

Invista em brincadeiras sexuais para apimentar a relação

Por Redação Doutíssima 24/07/2015

Sexo é uma forma de estimular a criatividade. Para deixar o momento a dois ainda mais interessante, as brincadeiras sexuais podem ser uma forma de sair da rotina e apimentar o relacionamento.

 

É possível ainda melhorar a qualidade de vida, a inteligência e a memória. Uma pesquisa da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, constatou todos esses benefícios e ainda mais.

brincadeiras sexuais

Investir em brincadeiras ajuda a melhorar a vida sexual do casal. Foto: iStock, Getty Images

Os estudos foram feitos em ratos e mostraram que o ato sexual favorece a criação de neurônios e massa cerebral, principalmente na região do hipocampo, responsável pela memória.

 

Outra pesquisa, da Universidade Konkuk na Coréia do Sul, descobriu que uma vida sexual ativa proporciona maior capacidade cognitiva. Com algumas brincadeiras, você pode estimular ainda mais a imaginação ao atingir o prazer.

 

Prepare uma noite de brincadeiras sexuais

Cada casal possui sua própria química e fórmula do prazer. No momento das brincadeiras sexuais, reserve um bom tempo para elas, valorizando as preliminares e o momento de despertar o tesão. Abuse da criatividade e envolva o parceiro sem medo. Garanta a privacidade para poder gemer, falar e esquentar o sexo sem vergonha.

 

Brincadeira da surpresa

 

Material:

 

– Despertador com volume baixo

– Velas decorativas pequenas

– Lubrificante

 

Como jogar:

 

Programe o despertador secretamente. Assim que ele tocar, desligue e levante. Acenda as velas ao redor da cama em locais seguros. Deite novamente e comece a estimular o parceiro.

 

Faça sexo oral e vá cochichando palavras eróticas. Passe lubrificante no pênis dele e diga para penetrar você. Faça amor de forma suave, fingindo estar em um sonho. Quando terminarem, volte a dormir.

 

Brincadeira da rendição

 

Material:

 

– Lingerie especial

– Música sensual

– Sandália de salta alto

– Gravata

– Fronha de travesseiro

 

Como jogar:

O jogo é feito preferencialmente pelo homem. Coloque a música e vende os olhos da parceira com a gravata. Provoque-a com os dedos, passando pelos seios, barriga e bumbum.

 

Retire as roupas e sopre a pele. Deixe-a apenas de lingerie e saltos, passando a língua sobre as peças íntimas. Remova a calcinha e o sutiã devagar. Segure a fronha pelas pontas e deslize pelo corpo, terminando no meio das pernas dela suavemente.

 

Cuidados com as brincadeiras sexuais

Quando as brincadeiras sexuais não são feitas com materiais que você tem em casa, mas sim com objetos industriais, como géis e vibradores, é fundamental tomar alguns cuidados para evitar contratempos.

 

Na hora de escolher as camisinhas e lubrificantes para suas brincadeiras sexuais, compre em lojas e marcas conhecidas para diminuir os riscos de alergias.

 

Os vibradores e acessórios de borracha precisam ser higienizados antes e depois de usar. Use sempre camisinha para introduzi-los no corpo.

 

Experimente sempre suas brincadeiras sexuais antes de praticá-la com o parceiro. Alguns brinquedos, quando são comprados em sex shop, não funcionam em todo mundo. Vá testando com cuidado e descubra se você sente mesmo prazer com eles.

 

Os brinquedos sempre devem ser conferidos. Garanta que sejam antialérgicos e não causem ferimentos. Leia os rótulos, procure modo de uso na internet e esteja segura no momento de prazer.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!