Cabelos

Conheça 12 penteados para festa para você arrasar em ocasiões especiais

Por Redação Doutíssima 30/07/2014

Você recebe o convite para ir a uma festa de casamento, formatura ou mesmo aniversário e já se imagina toda bela chegando ao local. Mas para estar bonita, não basta comprar uma roupa chique e caprichar na maquiagem, é necessário ter um cabelo estiloso. Escolher entre penteados para festa deve levar em conta o que se veste e como maquia.

Opções de penteados para festa

Para produzir o cabelo, existem duas opções: fazer em casa ou ir a um salão de beleza. Está sem criatividade e não faz ideia de que cabelo usar na festa? Mantenha a calma, pois nós temos muitas sugestões para lhe dar. Confira neste artigo 12 sugestões de penteados para festa.

Penteados-para-festa

Roupas e maquiagem devem ser consideradas na escolha de penteados para festa. Foto: Shutterstock

12 opções de penteados para festa

1. Coques altos: se você tiver um cabelo muito comprido, poderá fazer um enorme coque no cabelo. Mas é preciso tomar cuidado para que não deixe fios sobrando. O resultado é elegante e explora as belezas da face da mulher.

2. Coque banana: uma variação do coque normal. Permite uma meia franja lateral, que, em combinação de alguns fios soltos, resultará em um visual moderno, com muita elegância.

3. Coque com topete: se a ideia é chamar atenção, essa combinação tem um efeito poderoso. Tão poderoso que o recomendado é que com esse penteado, não se deve exagerar na maquiagem.

4. Coque com trança: misturar penteados é a melhor receita para quem busca visuais alternativos. Mesclando essas duas técnicas e caprichando na maquiagem, não tem erro.

5. Trança lateral: se a festa não for tão normal, uma trança lateral, com alguns fios soltos, poderá causar um efeito informal bem estiloso. Um dos penteados para festa mais usados pelas jovens garotas.

6. Trança tiara: um sucesso nas crianças. A traça envolve toda a cabeça e causa o visual de uma tiara para quem olha de mais longe.

7. Ondulado: o cabelo solto e bem ondulado, em combinação com um batom vermelho, é um dos mais famosos, sexys e admirados penteados para festa. Além de ser um dos mais simples de se fazer.

8. Cabelo preso: se você tem uma pele bem lisinha e sem imperfeições, uma boa sugestão é prender o cabelo para trás e investir em uma maquiagem que valorize o seu rosto.

9. Penteado para o lado: deixar o cabelo ondulado e penteá-lo todo para um mesmo lado também é uma boa opção. Típico visual que não envelhece.

10. Rabo de cavalo: usar um cabo de cavalo, com o cabelo dividido na região da testa, faz com que toda a atenção fique centrada no vestido.

11. Molhado: com o gel no cabelo, consegue-se um efeito visual semelhante ao de que o cabelo esteja molhado. O resultado fica bastante interessante em cabelos curtos.

12. Incremente com acessórios: o que mais se tem hoje em dia são acessórios para o cabelo. Tiaras e fascinators são alguns dos exemplos mais usados.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!