Sexualidade

Gel lubrificante pode dar mais conforto à relação sexual

Por Redação Doutíssima 28/11/2014

Quando o assunto é sexo, ainda há muito tabu para ser superado. Um deles diz respeito ao gel lubrificante. Mulheres o relacionam ao sexo anal. Já os homens à homossexualidade. Mal sabem eles que estão perdendo um ótimo produto para deixar a relação sexual mais confortável e prazerosa!

Isso porque o gel lubrificante, como o próprio nome já diz, ajuda a lubrificar as áreas genitais e, com isso, favorece a penetração, evitando dores e possíveis machucados.

gel-lubrificante

Uso de gel ajuda no momento da lubrificação e pode dar mais prazer. Foto: iStock, Getty Images

Gel lubrificante é aliado na hora do prazer

No caso das mulheres, que muitas vezes enfrentam dificuldade de lubrificação – uma pesquisa da Universidade de Indiana mostrou que um terço das americanas sente falta de lubrificação na hora do sexo –, a relação sexual, principalmente a penetração, pode ser um verdadeiro martírio.

Estar seca na hora H significa desconforto, dores e até sangramentos posteriores. O que pode provocar sentimentos confusos, diminuir a libido e até ser causa de impotência feminina.

O gel lubrificante acaba sendo um ótimo aliado para mulheres com dificuldade de lubrificação pois, além de proporcionar conforto na hora do sexo, a umidade na região genital também ajuda a evitar infecções causadas por fungos. Que beleza, né? Dois em um!

E mesmo que você não enfrente problemas de lubrificação, o uso de gel lubrificante pode ser um aliado a mais na hora do prazer. Ele também pode ser uma desculpinha a mais para seu parceiro te tocar.

Você pode pedir para ele aplicar o produto no seu corpo e nos locais onde você quiser. E com isso ampliar o prazer – outra pesquisa americana mostrou que mulheres que têm o hábito de usar gel durante as relações têm mais prazer e satisfação na hora do sexo!

Além do mais, o gel lubrificante pode ser um aliado para aquela rapidinha antes de dormir ou após acordar! Como o tempo é quase cronometrado, pode não dar tempo para a mulher ficar molhada o suficiente. O gel resolve esse problema, e em um segundo você está pronta para o vai e vem sem dor ou desconforto!

Como escolher o gel lubrificante ideal?

Existem no mercado diversas opções de géis, que vão desde o com base em água até os derivados do petróleo. O melhor sempre será aquele que não provocar reação alérgica, estiver de acordo com o cheiro e o sabor que o casal preferir, que contribua de forma mais efetiva para o prazer de ambos, e que esteja de acordo com o bolso dos dois – o valor pode variar de R$ 5 até mais de R$ 50. É importante, no entanto, ficar atento a dois detalhes.

Casais que usam camisinha durante a relação sexual não podem optar por um gel lubrificante que tenha óleo ou petróleo em sua base, pois eles podem prejudicar o látex do preservativo.

Mulheres que têm propensão a desenvolver infecções por fungos devem procurar por géis sem glicerina, isso porque a glicerina contém açúcar e contribui para a proliferação dos fungos.

Para ambos os casos o gel lubrificante à base d’água pode ser um opção certeira. Além de não ter conflito com o látex e passar longe de açúcares, este produto não mancha os lençóis e é super fácil de limpar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!