Sexualidade

6 dicas ajudam você a aprender como escolher lubrificante íntimo

Por Redação Doutíssima 29/09/2014

Muitas pessoas acreditam que uma mulher deve sempre ficar lubrificada quando está sexualmente excitada. Isso até pode ser verdade, mas existem muitas razões – como o estresse, a falta de sono e os hormônios – que podem resultar em uma secura vaginal.

Por isso, para que a relação sexual seja agradável tanto para o homem quanto para a mulher, é necessário às vezes recorrer e saber como escolher lubrificante íntimo.

como-escolher-lubrificante-íntimo

Lubrificante íntimo é parceiro na hora do prazer. Foto: Shutterstock

Muitas vezes, o uso de preservativos lubrificados pode ser ineficaz contra o ressecamento da vagina, já que muitos possuem esta lubrificação apenas na ponta do preservativo. Por isso, se você quer ter sexo incrível sem nenhum inconveniente, o melhor mesmo é aprender como escolher lubrificante íntimo.

Saiba como escolher lubrificante íntimo

A maioria das mulheres experimenta a lubrificação adicional para melhorar o conforto e o prazer sexual tanto para si quanto para o parceiro. Mas nem todos os lubrificantes são iguais, é claro. Eles podem ser encontrados de dois tipos:

– À base de água

São escorregadios e precisam ser reaplicados. Além disso, são fáceis de limpar com água e de alta qualidade, já que são totalmente seguros. Isso porque são livres de parobenos e glicerina.

– À base de silicone

São lisos e podem ser usados em água, como em a de uma banheira de hidromassagem, chuveiros, lagos, piscinas.  Eles são menos propensos a precisar de várias aplicações, em comparação com lubrificantes à base de água. Mas requerem água e sabão para a limpeza. Recomenda-se o uso deste lubrificante com moderação.

Dicas úteis na hora de escolher o lubrificante íntimo

1 – Sempre use lubrificantes à base de água ou à base de silicone com preservativos de látex.

2 – Nunca use um lubrificante à base de óleo com preservativos de látex, ou você poderá correr o sério risco de rompimento do preservativo.

3 – Não é apenas a diminuição do atrito que pode ser amenizado com o uso de lubrificantes: o lubrificante também pode fazer o sexo com camisinha muito mais seguro, uma vez que com a redução do atrito ajuda a manter o preservativo intacto.

4 – Lubrificantes de excitação, que são geralmente à base de água, podem melhorar a experiência, já que adicionam sensações de aquecimento, formigamento e um pouco de energia.

5 – Se você quer saber como escolher lubrificante íntimo, saiba que existem lubrificantes com sabor, que também são à base de água, e podem adicionar um certo sabor para a experiência.

6 – Lubrificantes com efeito retardante: ou seja, se você quer ter uma performance maior na cama, pode experimentar este benefício extra. Se você (ou seu parceiro) estão lutando contra a ejaculação precoce, este pode ser um caminho.

Uma ótima maneira de como escolher lubrificante íntimo é experimentando. No entanto, isso não significa que você vai precisar comprar uma embalagem de cada um deles, já que muitas marcas disponíveis no mercado oferecem sachês, que são perfeitos para tentar um novo lubrificante.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!