Receitas

Receita de drinks: 5 bebidas que vão esquentar o verão

Por Redação Doutíssima 01/12/2014

Com o final do ano, chega o verão, as altas temperaturas e as tão esperadas festas. E já que o período exige um cardápio especial, que tal dar uma caprichada nas bebidas? Escolher uma receita de drinks é uma ótima opção para afugentar o calor e tornar estes momentos de confraternização ainda mais divertidos e sofisticados.

receita-de-drinks

Frutas garantem cor e sabor em taças e copos nesta estação. Foto: iStock, Getty Images

Escolha a sua receita de drinks e divirta-se!

 

Para ajudá-lo nesta tarefa, selecionamos 5 bebidas refrescantes, com um belo visual e fáceis de se fazer que vão esquentar o verão e podem ser uma ótima pedida para tornar sua festa ainda mais gostosa.

 

1. Campari Orange

 

Bebida refrescante e com um visual bem tropical, o Campari Orange tem como ingredientes uma fatia de laranja, três partes de suco de laranja, uma parte de Campari e gelo a gosto.

 

Seu preparo é simples, o que a torna uma receita de drinks super prática, sofisticada e ideal para ser preparada para refrescar as festas de final de ano. Primeiramente, prepare um copo de suco de laranja com gelo. Depois acrescente o Campari e, por fim, decore o copo com uma fatia de laranja.

 

2. Campari Splash

 

Outro drink que conta com um visual super arrojado e bonito para ser servido durante uma confraternização, seja de família ou de amigos, é o Campari Splash. Os ingredientes desta receita de drinks são: uma parte de Campari, duas partes de suco de morango e uma parte de suco de laranja.

 

Após preparar os sucos de morango e de laranja, bata eles junto com uma parte de Campari. Depois disto, sirva-o em um copo de suco cheio de gelo. Para dar um toque ainda mais refinado à bebida refrescante e ideal para dias quentes, decore o copo com um morango fresco.

 

3. Vodka Cranberry

 

Com um visual mais refinado e sofisticado, o Vodka Cranberry é uma boa pedida para eventos mais formais. Esta receita de drinks pede 50 ml de vodca, gelo em cubos e suco de cranberry. Coloque a vodca em um copo com gelo e complete com o suco de cranberry. Para deixá-lo com um visual mais arrojado, use uma fatia de laranja para decorar o copo.

 

4. Cucumber Collins

 

Com um visual que lembra a caipirinha, a Cucumber Collins necessita de 65ml de Cucumber Vodka ( vodka de pepino), 15 ml de suco de limão, 7,5 ml de suco de yuzu ou tangerina, 15 ml de syrup (xarope), 30 ml de Club Soda e gelo. Para prepará-lo, basta misture os ingredientes em um copo. Use pepinos picados, blueberries ou carambolas para enfeitar o drink e deixá-lo ainda mais sofisticado e bonito.

 

5. Drink Pop

 

Para seguir esta receita de drinks super refrescante, você precisará de 120ml de uma espumante de sua preferência e um picolé de fruta do sabor desejado. Basta colocar o espumante em um copo e acrescentar o picolé dentro dele, mantendo o cabo dele para cima. Esta receita de drink é uma ótima pedida para dias quentes. Além disto, possui um visual bem colorido se a escolha do picolé for por frutas como, por exemplo, uva, manga e morango.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!