Receitas

Confira receitas fáceis para aqueles dias de geladeira vazia

Por Redação Doutíssima 19/10/2015

Ninguém está livre desse problema: vez ou outra, a correria pode fazer com que as pessoas esqueçam de passar no supermercado para reabastecer a despensa. Aí, vem o drama: você está com a geladeira vazia e não sabe direito o que fazer.

Criamos um guia para que você não passe por esse aperto. E, se passar, saber como se sair bem dele.

geladeira vazia istock getty images doutíssima

Receitas simples com poucos ingredientes salvam o dia quando a geladeira está vazia. Foto: iStock, Getty Images

Como não ficar com a geladeira vazia

Para não cair na armadilha de ficar com a geladeira vazia, separamos algumas dicas.

 

1. Planeje as compras

 

Faça uma lista de compras e planeje tudo que você precisa para a semana ou para o mês. E nunca vá ao supermercado com fome. Isso pode fazer com que você compre o que não precisa e, pior que uma geladeira vazia, é uma cheia de comida estragada.

 

2. Estoque produtos

 

Se a sua família for grande, leve em conta a possibilidade de comprar embalagens tamanho-família ou fazer as compras em atacados. Isso, além de trazer economia, vai resultar em maior praticidade para sua vida.

 

3. Use a tecnologia

 

Use a tecnologia a seu favor. Existem inúmeros aplicativos que podem ajudar você a planejar as compras do mês, comparar preços entre supermercados e até mesmo a organizar a lista de compras, separando os itens por área do supermercado (hortifruti, carnes, bebidas, grãos) para você nunca esquecer de nada.

Fiquei com a geladeira vazia. E agora?

Antes de se desesperar, que tal aproveitar esse momento de geladeira vazia para dar uma geral no eletrodoméstico? Para fazer isso, comece a limpeza por prateleiras e gavetas. Basta lavá-las bem com água morna e detergente.

 

Já para limpar o interior do equipamento, passe um pano limpo por tudo, utilizando a solução caseira ou os produtos para limpar geladeira de sua preferência.

Limpeza feita, bateu a fome? Então veja essas receitas e, se você ficar com a geladeira vazia e tiver algum desses itens em casa, pode montar uma refeição gostosa e rápida.

1. Macarrão instantâneo e alho

Que tal dar uma incrementada naquele macarrão instantâneo que sobrou no armário? Faça a receita normalmente e, quando estiver pronta, acrescente um pouco de azeite e o alho bem picadinho.

2. Pão, maionese e atum

Pegue aquele pão de ontem, corte em pedacinhos e coloque 10 minutos no forno para fazer torradinhas. Enquanto isso, misture atum e maionese para ter, num piscar de olhos, deliciosos canapés.

3. Arroz e sobras

Tem aquele arroz (cru ou cozido) e muitas sobras em casa? Que tal fazer um mexidão? Tudo cai bem com arroz: junte o que tiver em casa. A mistura simples do grão com ovoz, presunto e requeijão já fica uma delícia!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!