Receitas

Chás emagrecedores: veja quais são os mais indicados para perder peso

Por Redação Doutíssima 30/09/2014

Se você está na luta para perder alguns quilos, saiba que os chás emagrecedores podem ajudar nesta missão. Claro que eles não fazem todo o trabalho sozinhos, já que a alimentação e exercícios são fundamentais para o resultado.

Mas estes chás emagrecedores possuem muitas propriedades de “queima de gordura”: são diuréticos e melhoram a ansiedade – bons aliados do emagrecimento. Veja quais são os chás emagrecedores mais utilizados para perda de peso.

chás-emagrecedores

Escolher o chá certo pode ajudar a diminuir os números da balança. Foto: Shutterstock

Os melhores chás emagrecedores

– Chá verde

Este chá é rico em antioxidantes e ajuda o fígado a processar melhor as gorduras, diminuindo assim o seu armazenamento pelo organismo. Além disso, o chá verde possui cafeína para ajudar a suprimir o apetite, e como sabemos, inibidores de apetite fazem exatamente o que o nome sugere, nos ajudam a nos sentir mais satisfeitos por mais tempo.

Eem alguns casos, também ajudam a reduzir a sensação de fome e o desejo por comida. Consumir 3 xícaras de chá verde por dia pode ajudar na redução de gordura corporal de 5 a 10% em três meses e a reduzir o risco de ataque cardíaco em 11%.

– Chá branco

Embora não seja tão comum como o chá verde, o chá branco também é um dos chás emagrecedores. Ele ajuda a diminuir alguns quilos diminuindo a capacidade do corpo de reter as gorduras dos alimentos que você come. Beber chá branco, a longo prazo, irá ajudá-lo a queimar a gordura existente, evitar o armazenamento de novas gorduras, reduzir o peso e o estresse.

– Boldo

O boldo é rico em antioxidantes poderosos que ajudam a impulsionar o sistema imunológico. Ele estabiliza os níveis de açúcar no sangue e também diminui a ansiedade pelo açúcar. Outro grande benefício do boldo é que ele pode melhorar a visão e a saúde óptica em geral. Por isso, seus benefícios gerais o tornam um dos melhores chás emagrecedores.

– Hibisco

A maioria de nós já está familiarizado com este chá. É comumente cultivado em regiões tropicais e é feito com belas flores, que são os hibiscos. Estas flores são ricas em nutrientes, flavonóides e sais minerais. Também ajudam a diminuir a absorção de gorduras e carboidratos.

Os antioxidantes contidos nas flores de hibisco ajudam a fortalecer o sistema imunológico do corpo, bem como proteger nossas células dos danos dos radicais livres.

– Canela

Alguns estudos têm mostrado que a canela pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e reduzir a resistência do organismo à insulina. Além disso, a canela estimula o metabolismo e reduz o apetite. Assim, a infusão com a canela pode ajudar a combater o excesso de peso e obesidade.

A melhor maneira de beber os chás emagrecedores

Os chás podem ser apreciados do jeito que você mais gosta. Seja qual for a sua escolha, certifique-se que o sabor natural do chá não seja perdido. O chá verde, por exemplo, pode ser consumido com açúcar, mel ou creme.

Outros chás podem ser apreciados como são, sem aditivos e, por vezes, esta é a melhor forma, se você quer perder peso. Por si só, os chás não contêm calorias, o que é ótimo para serem consumidos entre as refeições.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!