Sexualidade

Conheça 5 técnicas de masturbação para chegar facilmente ao orgasmo

Por Redação Doutíssima 03/12/2014

As técnicas de masturbação femininas não são muito conhecidas, mas ajudam muitas mulheres a conquistar o tão esperado orgasmo. A autoestimulação da mulher é uma ótima maneira de conhecer mais o seu corpo e quais são as suas preferências. É fato que a maioria das mulheres sentem um pouco de dificuldade para entrar no clima do sexo, já que o processo de excitação de uma mulher é muito mais complicado do que um homem.

tecnicas-de-masturbação

Dominando as técnicas de masturbação, chegar ao orgasmo é fácil. Foto: iStock, Getty Images

Mas com as técnicas de masturbação certas, é possível sim conquistar orgasmo sempre e quando quiser – basta relaxar e aproveitar o momento. Já sabemos que o orgasmo faz muito bem para a pele e para a saúde mental, deixando uma pessoa muito mais feliz. Por isso, não perca tempo e use as técnicas de masturbação abaixo para apimentar a sua vida sexual.

 

Conheça as melhores técnicas de masturbação

 

1. Estimulação do clitóris

Esta é uma das técnicas de masturbação mais comuns entre as mulheres. Ela não tem mistério algum e é feita sem muita dificuldade. Basicamente, existem três maneiras de estimular o clitóris, que são igualmente excitantes. A primeira delas é fazendo, com o dedo, movimentos circulares no clitóris.

 

A segunda é apenas fazer um movimento de baixo para cima com um dos dedos. Já a terceira é através do estímulo obtido com a vibração de um brinquedo erótico. Com isso, é possível chegar a um orgasmo rápido e muito prazeroso.

 

2. Masturbação vaginal

A masturbação vaginal é um dos tipos de técnicas de masturbação feminina que consiste em penetrar o seu próprio dedo ou brinquedos na vagina, mas sem estimular seu clitóris ao mesmo tempo. Os brinquedos sexuais típicos para a masturbação vaginal incluem, normalmente, vibradores.

 

A masturbação vaginal é realizada em diferentes posições, mas a mais comum é com a mulher deitada de costas. Desta maneira é possível ter mais controle sobre o assessório erótico usado e intensificar o prazer quando necessário.

 

3. Vibração

Com a técnica da vibração, a mulher consegue ficar muito mais relaxada e não necessita de nenhum esforço físico. Ela envolve qualquer tipo de vibrador para estimular seu clitóris ou o interior de sua vagina. Se ela é mais focada para a estimulação do clitóris, pode preferir brinquedos de estimulação sexuais externos, que oferecem este tipo de excitação.

 

4. No chuveiro

Se a mulher não consegue relaxar para conseguir o seu prazer sozinha, já que tem muito medo de ser surpreendida por alguém, a masturbação no chuveiro é a opção ideal. Com o calor da água e a ajuda do jato do chuveirinho, é possível manter uma intensa excitação e muitos orgasmos. O único cuidado está em fazer tudo isso sentada, para evitar acidentes.

 

5. Com um travesseiro

Essa técnica se baseia na estimulação do clitóris. A mulher deve colocar um travesseiro entre as pernas, ou sentar-se sobre ele e fazer movimentos para estimular a sua vagina com o travesseiro até o clímax.

 

O movimento da virilha contra o travesseiro estimula o clitóris e a maioria das mulheres alcança um orgasmo dentro de cinco a sete minutos. Um dos grandes benefícios dessa técnica é que ela deixa as mãos livres para outros tipos de estimulação.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!