Sexualidade

Mulher gosta de falar sobre sexo. Aprenda a conversar com a sua parceira

Por Redação Doutíssima 24/11/2014

A comunicação é fundamental para que um relacionamento funcione. Quando um casal consegue expressar suas angústias, desejos e expectativas, é possível que tudo fique às claras e nada fique subentendido. Mas uma conversa que muitos casais não têm é sobre sexo. E poucos homens sabem que a mulher gosta de falar sobre sexo.

mulher-gosta-de

Falar sobre sexo é uma ótima maneira de esquentar a relação. Foto: iStock, Getty Images

Mulher gosta de homens que conversam e são sinceros

A dificuldade em falar sobre sexo talvez se origine na insegurança de descobrir que algo está errado na vida sexual do casal. Ou então seja difícil admitir em voz alta algumas coisas, por timidez ou por ter medo do que o outro vai pensar, de ser julgado.

Muitos homens gostam de ver coisas relacionadas a sexo, falar com os amigos sobre isso, mas quando o assunto chega ao quarto com sua esposa, vira um filme mudo. Porém, para ter uma vida sexual saudável é preciso sim falar sobre o assunto. Não apenas para falar sobre problemas, mas também dos acertos, além de novidades e outras maneiras de proporcionar prazer um ao outro.

O que muitos dos homens não sabem é que toda mulher gosta de falar sobre sexo com seu parceiro e que isso é extremamente excitante para ela. Por isso, se você não gosta falar sobre sexo com sua parceira, talvez seja a hora de começar. Veja como conversar sobre sexo com sua parceira e descubra o quanto uma mulher gosta de falar sobre este assunto.

Descubra quanto uma mulher gosta de falar sobre sexo

Como começar

A parte que pode ser mais difícil quando um homem quer falar de sexo com sua parceira é a maneira certa de começar. Você não precisa falar sobre novas posições sexuais na mesa do jantar – existe um momento certo para isso.

Quem sabe depois de um delicioso jantar em um belo restaurante, ou antes de dormir, você pode abraçá-la e dizer que adora quando ela faça tal coisa com você. Mulher gosta de papos picantes sobre sexo e também falar sobre seus desejos e fantasias. Por isso, não tenha medo e não perca oportunidade de introduzir o assunto quando achar adequado.

O que falar

Se você quer falar sobre sexo com sua parceira e sobre a vida sexual do casal, nunca inicie a conversa com críticas. De maneira nenhuma comece reconhecendo que a vida sexual de vocês tenha algum problema ou que ela faz algo que você não goste.

Acredite, nenhuma mulher gosta de ser surpreendida com este tipo de comentário. Pelo contrário, comece a falar coisas boas, que você adora estar perto dela, que adora quando ela faz alguma coisa durante o sexo.

Se vocês não têm relações sexuais há muito tempo, diga que tem saudades. Mas se mesmo assim você tem algumas coisas que você quer melhorar, primeiro pergunte a ela o que ela gostaria que você fizesse e com certeza ela irá querer saber a sua opinião. Esta troca de informações sobre ser uma ótima forma de ter uma vida sexual muito mais prazerosa.

Traga novidades

Se você quer apimentar a sua relação e estabelecer uma conversa sobre sexo em outro nível, não tenha medo. Assim como o homem, a mulher gosta de novidades. Se você quer experimentar uma nova posição sexual, ou um acessório erótico ou até mesmo uma fantasia, procure falar com sua parceira diga que adoraria fazer isso com ela.

Da mesma forma, crie em espaço para que ela também possa falar de seus desejos e quais as aventuras que ela gostaria de fazer. É nestes momentos que é possível reacender a chama da paixão e acabar com a rotina.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!