Cabelos

Dicas de cortes de cabelo infantil para o verão

Por Redação Doutíssima 22/12/2014

A influência da moda também chega aos pequenos. É comum que as crianças escolham seus cortes de cabelos com base no que assistem na televisão e nos looks dos jogadores de futebol. Assim, cada vez mais os cortes de cabelo infantil são solicitados com base nos desejos dos próprios clientes.

 

E assim como os adultos, os pequenos também têm seus referenciais e querem se parecer com seus artistas preferidos. Nessa busca por um novo visual é importante ouvir a opinião do seu filho. E se você tem dúvida, pergunte a ele o que  gostaria de fazer na próxima ida ao salão.

 

Uma dica é pedir para eles dizerem, e mostrarem, quais são os personagens de filmes, novelas ou programas infantis que eles gostam e se tem algum corte de cabelo que ele queiram imitar.

 

cortes de cabelo infantil

É comum que os pequenos sejam influenciados por personagens infantis. 

 

Cortes de cabelo infantil devem respeitar a idade

 

 

É comum que as mães queiram que seus filhos pareçam mini-adultos, mas isso nem sempre é bom. Respeitar a idade da criança e escolher cortes de cabelo infantil são importantes na busca pela identidade visual dos pequenos, mas também para que eles não se assustem com a nova aparência.

 

Busque referências em sites, em revistas e preste atenção nos cortes de cabelos dos artistas mirins, eles sempre estarão com a “cabeça na moda”. Entre tantas opções, há aquele corte que vai combinar direitinho com seu pequeno.

 

Como escolher cortes de cabelo infantil

 

Quando as crianças são menores é mais fácil para os pais escolherem o corte de cabelo. Afinal, eles não sabem como escolher nem sabem se gostam ou não. Então, o que vale para as mamães e os papais é o bom senso. Opte por cortes de cabelo infantil que não incomodem os olhos nem o bem-estar dos pequenos.

 

A dica para os primeiros anos de vida é escolher cortes que ajudem os fios a ganharem volume. Para as mães de meninas que têm aqueles cachinhos nas pontas dos cabelos, pode ser difícil se desfazer de rolinhos tão lindos.

 

Ao cortar pela primeira vez, se os fios não forem cacheados, é bem possível que eles jamais voltem. No entanto, é importante que o cabelo seja cortado, nem que sejam só as pontinhas, para que haja o fortalecimento dos fios.

 

Para as meninas com longas madeixas, o ideal é optar por um corte médio. Algo muito curto pode assustar a criança e ela pode até se sentir feia. O que não é a intenção da mãe, não é mesmo?! Se ela já for maiorzinha, com mais de quatro anos, certamente ela já vai ditar o tipo de corte que prefere. Mamãe: dê ouvidos!

 

Os cortes de cabelo infantil para meninos são mais fáceis. Há opções que vão desde corte Joãozinho, passando pelos desfiados até chegar ao cabelo raspadinho. A regra para os meninos é a mesma das meninas. Se seu filho já tiver idade para opinar, ouça com carinho. Caso contrário, faça valer o bom senso.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!