Cabelos

Blindagem capilar é indicada para todos os tipos de cabelos. Veja como fazer!

Por Redação Doutíssima 06/08/2014

Com os dias cada vez mais corridos, muitas vezes, só lembramos de que é preciso hidratar os cabelos. Também por isso, a blindagem capilar surge para eliminar de uma vez o drama de quem sofre com fios com aparência de mal cuidados.

Engana-se quem pensa é somente a química que serve de fator para detonar os fios. Sol e poluição são elementos que contribuem muito para o surgimento de pontas duplas e a falta de brilho dos fios. Além disso, não podemos esquecer é claro, do secador e da chapinha nossa de cada dia.

blindagem-capilar

Blindagem capilar é técnica indicada a fios ressecados, danificados e sem vida. Foto: Shutterstock

Indicações da blindagem capilar

A blindagem capilar é um tratamento ideal para cabelos ressecados, danificados e sem vida. O procedimento pode ser feito em todos os tipos de cabelo, inclusive para os quimicamente tratados, visto que os produtos usados não contêm aditivos químicos agressivos, como é o caso do formol.

Mas, entre tantas opções que o mercado nos oferece atualmente, você sabe exatamente o que é a blindagem capilar? O segredo do sucesso da técnica está no o uso do silicone, o qual, durante o processo de blindagem, fecha as cutículas dos fios, deixando-os mais alinhados.

Com isso, os fios ficam mais resistentes e com maior brilho, mesmo que tenham sido expostos a uma série de tratamentos químicos anteriormente. Como os produtos usados neste processo não contêm componentes químicos, o cabelo fica muito mais saudável e com muito mais brilho.

Como é feita a blindagem capilar

O processo de blindagem capilar pode durar entre 40 minutos e uma hora, variando conforme o tamanho do cabelo. Primeiramente o cabelo é lavado com shampoo antirresíduos, a fim de deixá-lo bem limpo e aderente ao tratamento.

Depois, o cabeleireiro irá secar os fios, já separando-os por mechas. Nessas mechas, será aplicada uma ampola de silicone, responsável pelo poder definidor e selante das fibras capilares.

Após a aplicação, é feita uma massagem mecha a mecha para melhorar o processo de absorção do produto. O ato de massagear auxilia na absorção do produto responsável por selar as cutículas.

Com todas as mechas massageadas, é chegada a hora de passar o secador e a chapinha para finalizar a absorção do produto aplicado. É preciso esperar cerca de meia hora, tempo necessário para que o cabelo absorva os nutrientes que ele precisa. Passado esse tempo, o cabelo é lavado com água morna para retirar todo o produto aplicado.

Com o cabelo ainda úmido, será aplicado um produto chamado sérum de silicone e, então, é hora de desembaraçar os fios e para finalizar secador e chapinha novamente. Pronto, sua blindagem capilar está feita.

Mais dicas

Vale lembrar, no entanto, que esse é um tratamento indicado para as mulheres que tem cabelos danificados por causa de escovas progressivas, tinturas, luzes, alisamentos, chapinha, secador outras intervenções químicas.

Também é importante ressaltar que, quem faz esse tratamento, não deve lavar os cabelos todos os dias. O ideal é, no máximo, dia sim e dia não. Assim, o efeito da blindagem de fios poderá durar, pelo menos, por 3 meses.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!