Cabelos

Veja truques fáceis e aprenda como acertar o corte de cabelo

Por Redação Doutíssima 23/11/2014

Mudar o visual é sempre bom, não é mesmo? Mas calma o coração! Não é bem assim. Querer mudar não significa sair pintando e cortando as madeixas. Pelo contrário: você precisa conhecer o seu fio para saber direitinho como acertar o corte de cabelo e ficar linda!

Ajuda para saber como acertar o corte de cabelo

Bons profissionais aconselham estudar o corte que se quer fazer com antecedência. Veja se a textura e o tipo do seu fio são apropriados para o corte e se o seu rosto combinará com o novo caimento. Não esqueça que um fio crespo, liso ou ondulado pode mudar radicalmente a aparência do corte. É o clássico “nela ficou lindo e em mim ridículo”.

Saber como acertar o corte de cabelo também significa saber como aliar o novo visual ao seu estilo de vida. Não adianta você querer um cabelo curto e vermelho se você é uma pessoa mais conservadora e gosta de rabo de cavalo, por exemplo.

como-acertar-o-corte-de-cabelo

Mudar o visual pode fazer um bem danado para a autoestima. Foto: iStock, Getty Images

Veja 8 dicas de como acertar o corte de cabelo

1. Na hora de escolher o corte de cabelo, leve em consideração a sua rotina. Se você está sempre na correria, optar por fios curtos, ou ainda semicurtos, pode ser uma opção. Estes cortes são mais fáceis e práticos de arrumar. Além do mais, estão super na moda!

2. Outra dica para como acertar o corte de cabelo é considerar uma possível franja. Tanto os cortes mais curtos quanto os médios ficam bem quando aliados a uma franja. Você pode fazer uma franja mais curta ou ainda optar pelo clássico franjão e jogar como topete. É um charme só.

3. Se você é o tipo de mulher que adora um penteado ou um rabo de cavalo, desconsidere completamente um corte curto. Opte por um médio ou longo com desbastamento de fios.

4. Sempre leve em consideração o formato do seu rosto. Fazer uma foto com o celular pode ajudar a entender os seus traços. Se você pretende parecer mais magra, prefira um corte mais repicado ao redor da face. Um rosto quadrado tem que ter um corte reto. Já um oval é universal e aceita todos os tipos de corte.

5. Só falar com seu cabeleireiro não adianta. Leve foto de revistas, jornais ou internet para o salão e mostre para o profissional que fará seu corte o que você pretende ao passar a tesoura nos fios. O mesmo vale para a tintura que será aplicada.

6. Não adiantará de nada você saber exatamente o que quer e como quer se entregar suas madeixas a qualquer cabeleireiro. Um dos segredos de como acertar o corte de cabelo é também acertar a escolha do profissional que passará a tesoura nos seus fios.

7. Você já sabe qual o corte, o profissional, a cor, a textura do seu fio e o formato do seu rosto. Foi lá e fez! Passou a tesoura nas madeixas, mas dois dias depois lavou o cabelo, que saiu magnífico do salão, e não gostou?

Bem, saiba que o segredo pode estar na escova. Tente secar seu cabelo com carinho e fazer um penteado que lhe valorize. Certamente você se sentirá bem melhor!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!