Amor e Sexo

Mulher procura homem: saiba se ela também pode tomar a atitude

Por Redação Doutíssima 31/12/2014

Quando o assunto é colocado em pauta, a maioria das pessoas vai se mostrar moderna e liberal. Porém, será que na prática, quando a mulher procura homem para qual relacionamento for, isso é visto como algo natural?

Tabu quando a mulher procura homem

Por vivermos no século XXI, é natural pensar que a sociedade tenha evoluído e que vários tabus tenham sido derrubados, incluindo aquele que dizia respeito à ela tomar a iniciativa da conquista. Mas é claro que ainda encontramos resquícios de um tempo que não provoca saudades no público feminino.

mulher-procura-homem

Tomar a liberdade na hora da conquista é sinal de personalidade da mulher. Foto: iStock, Getty Images

Ainda assim, seguindo sua evolução dentro da sociedade, a mulher também modificou sua abordagem quando o assunto é paquera. Hoje ela sabe o que quer, não faz o que não gosta, é livre para falar sobre sexo, é bem resolvida, independente e, por isso, também vem tomando a iniciativa.

Quando a mulher procura homem, ela já pode se mostrar interessada e, inclusive, abordá-lo para que ele entenda claramente suas intenções.

Saiba como agir quando a mulher procura homem

Ao adotar essa postura, no entanto, é preciso saber que ela pode causar um certo constrangimento ao homem em questão, já que coloca em jogo seu papel de conquistador. Vale lembrar que ele foi “treinado” para isso.

Durante muito tempo, foi passado para os homens, desde que nascem, que cabe a eles o papel ativo na relação, desde tomar a iniciativa na paquera até procurar a mulher depois do primeiro encontro para dar ou não seguimento ao romance.

Isso também faz com que as mulheres acabem reprimindo seus desejos e sentimentos, levando para a hora do sexo pensamentos de medo e culpa e não explorando todo o prazer que pode sentir e proporcionar. São padrões tradicionais da sociedade, mas que de algum tempo para cá vêm sendo modificados.

Cabe às mulheres tomarem seu lugar onde querem estar. Seja no trabalho, na casa, na sociedade e também na conquista de um parceiro. Todos concordam que a mulher atual, moderna e independente pode surpreender.

Mas como agir quando a mulher procura homem? Quando for a uma festa e fica com um rapaz por quem se interessou, por exemplo. No dia seguinte, a maioria das mulheres se coloca em uma posição passiva, aguardando o homem fazer contato. Ma, por que ela mesma não faz isso, se está com vontade?

Sem dúvidas, tudo que é novo e diferente intimida. É também assim quando a mulher procura homem também. Por isso, essa atitude moderna e independente da mulher atual pode assustar alguns homens, o que resulta na dificuldade na troca amorosa.

Porém, é importante que quando a mulher procura homem ela esteja ciente do que quer e vá em busca disso. Pode ser que se depare com insegurança, medo e conservadorismo. Mas se não for fiel aos seus princípios quem será?

Da mesma forma que existem homens conservadores que não gostam de mulheres que tomam atitude, há aqueles que veem nesse tipo de iniciativa um indicador de personalidade e acabam encantados. Então, estamos falando de uma loteria. Mas só pode ganhar quem estiver disposta a arriscar. Respire fundo e boa sorte!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!