Sexualidade

Veja o que você precisa ter em mente antes de fazer sexo com o ex

Por Redação Doutíssima 30/11/2014

Muita gente acha que nunca vai acontecer, mas às vezes o sexo com o ex é inevitável. Depois de muito tempo juntos, a ligação de um relacionamento não acaba de uma hora para outra, e a possibilidade de acontecerem encontros sexuais entre os dois é grande. É possível que isso aconteça principalmente se a relação acabou, mas o desejo de um pelo outro não.

 

sexo-com-o-ex

Você precisa saber bem o que quer antes de fazer sexo com o ex. Foto: iStock, Getty Images

Mas será que fazer sexo com o ex é uma boa ideia? Este é uma pergunta que passa pela cabeça de qualquer pessoa quando existe essa possibilidade. Para acabar com esta questão, é preciso levar em conta alguns aspectos que, se forem ignorados, acabam tornando a ruptura ainda mais dolorosa. Se você está pensando em fazer sexo com o ex, veja alguns pontos que você deve considerar antes de tudo.

Qual a sua intenção?

Você está querendo fazer sexo com o ex, mas qual a sua verdadeira intenção? Você quer voltar com ele ou apenas quer alguns momentos de diversão? Se, mesmo inconscientemente, a primeira opção lhe parece uma boa ideia, veja se existem indícios para que isso aconteça.

Se ele sempre procurá-la somente para o sexo, talvez esteja apenas querendo uma situação confortável para ter momentos de prazer. Se for este o caso, pode ferir as suas intenções e você acabar ainda mais machucada do que com o fim do relacionamento. Mas se foi você quem terminou o namoro, pense que isso também acontece com seu ex e reflita se você quer mesmo machucá-lo.

Você está preparada para fazer sexo com o ex?

Depois de muito tempo do fim do relacionamento, você encontra o seu ex em uma festa, o papo flui e tudo acaba na cama. Esta situação é muito comum e uma das formas seguras para fazer sexo com o ex. Isso porque todas as questões pendentes do término já foram esquecidas e este momento pode ser algo mais sexual do que emocional.

Mas se o término é recente, estas questões ainda estarão em aberto e fazer sexo com o ex apenas piorará tudo. Por isso, se você tem dúvidas quanto aos seus sentimentos, talvez não seja a hora certa de colocar o ex em sua cama novamente.

Você está com medo?

Muitas pessoas têm medo de seguir em frente e acabam dando um passo a trás. Além disso, o medo de ficar sozinha também contribui para as noites com um ex. Outro medo comum é de conhecer pessoas novas e se envolver em outras experiências.

Encontrar alguém que faça tudo o que você já sabe que seu ex faz como ninguém parece impossível às vezes, mas você deve estar sempre disposta a descobrir isso na prática. Antes de fazer sexo com o ex, procure ter novas experiências, aproveite um tempo com a sua companhia, fazendo o que você gosta. Com o tempo você vai ver que talvez essa não seja uma boa ideia.

E se não ficar só sexo com o ex?

Se você ainda o ama e vê que ele também tem sentimentos intensos em relação a você, talvez não seja somente sexo que vocês querem. Quando um relacionamento acaba sem motivos reais para que isso aconteça, não há nada de errado em tentar de novo. Então, fazer sexo com o ex é uma forma de ficar juntos porque vocês se amam e precisam disso. Desta forma, não há nada de errado.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!