Amor e Sexo

Como escolher o melhor presente para namorada

Por Redação Doutíssima 25/02/2015

São muitas as datas festivas e que exigem dos homens montar um verdadeiro quebra-cabeças para escolher o melhor presente para namorada. Seja no Natal, seja no Dia dos Namorados, ou quem sabe no aniversário dela ou do relacionamento de vocês, invariavelmente os homens se deparam com dúvidas para escolher o presente para namorada.

A boa notícia é que, com algumas dicas, é possível escolher um presente para namorada, sem exagerar na medida ou ficar aquém das expectativas. Quer saber como fazer essa escolha sem medo de errar? Confira abaixo algumas questões que você deve observar.

como escolher o melhor presente para a namorada

O mais importante é conhecer o perfil e os desejos de sua amada. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para escolher presente para namorada

Perguntar-se algumas coisas, como o que é que a sua amada sempre deseja e ainda não possui e o que ela faria se tivesse mais tempo disponível, podem trazer respostas elementares e que deixam a tarefa de comprar presente para namorada muito mais simples.

Além disso, outra coisa que causa bastante dúvidas é o custo do presente. Na verdade, ao comprar presente para namorada você deve gastar aquilo que está dentro das suas possibilidades, sem extrapolar para não parecer forçado.

 

 

Finalmente, é preciso enxergar o presente para namorada como um meio de comunicação, ou seja, sobre um elo entre vocês dois. Dando algo que ela queria muito, você estará demonstrando ser um excelente observador e que dá a ela bastante atenção – o que, muitas vezes, pode até ser mais importante que o presente em si.

Sugestões de presente para namorada

Caso mesmo com as dicas acima você não tenha conseguido chegar ao melhor presente para namorada, separamos algumas opções que podem auxiliar nessa escolha. Confira abaixo.

Bolsas: a maioria das mulheres é louca por bolsas, e por isso esse pode ser um excelente presente para namorada. Escolher uma bonita bolsa para sua namorada pode ser um tanto quanto significativo, já que você pode atentar para uma determinada marca que lhe agrade ou uma cor que ela esteja sempre de olho.

Perfumes: no mercado atualmente há diversos tipos de fragrâncias disponíveis, e dar um perfume é uma excelente alternativa de presente para namorada. Fique atento, porém, porque a questão do cheiro é bastante pessoal, e talvez o melhor seja presentear-lhe com algum perfume que ela já use – caso você tenha dificuldades para descobrir qual é, pergunte a uma amiga próxima.

Jantar Romântico: essa é uma opção para o dia dos namorados ou, quem sabe, do aniversário de namoro. A verdade é que elas adoram sair para jantar em um lugar diferente e que tenha um certo clima romântico. Faça reserva e informe na chegada, e isso irá surpreender ainda mais a sua namorada.

Roupa? É um bom presente para namorada?

A resposta é negativa. As roupas muitas vezes vêm à cabeça como um presente óbvio, mas a realidade é que roupas são muito pessoais e dificilmente você irá acertar ao comprar uma peça para outra pessoa – principalmente se ela for uma mulher. Portanto, ao escolher presente para namorada, deixe as roupas como a última das suas opções.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!