Relacionamento

Lembranças de casamento: veja as tendências

Por Redação Doutíssima 15/01/2015

As lembranças de casamento são detalhes que consomem muito da criatividade dos noivos. Afinal, como resumir o amor e o agradecimento em um único item? Não é impossível, mesmo que difícil e, por vezes, motivo de indecisão entre o casal.

 

lembrancas-de-casamento

Há opções para todo o tipo de investimentos, de acordo com o perfil dos noivos. Foto: iStock, Getty Images

Para dar aquela ajudinha, a indústria (bilionária) dos casamentos faz eventos e todo ano lança as tendências dos produtos e serviços que vão tornar esse momento pra lá de especial e inesquecível.

Quanto investir nas lembranças de casamento

 

Por mais que muitos pensem o contrário, casamento nunca sai de moda. Pelo contrário. Quanto mais o tempo passa, mais produtos são pensados para o evento onde a noiva é o destaque.

Tudo tem que estar lindo e impecável. Mas para isso, é preciso dinheiro e, quanto mais, melhor. Isso não significa que você precisa gastar uma fortuna, mas precisa estar ciente de que pouco não será.

Uma dica importante é fazer uma poupança e ter dinheiro para pagar sua festa toda à vista. Com dinheiro em mãos, é mais fácil negociar e conseguir bons descontos, que podem ser investido na compra das lembranças de casamento, por exemplo.

Você e seu noivo devem saber exatamente quanto podem gastar e quanto querem investir em cada detalhe do evento. Nada de ficar com dívidas pós- festa!

Tendência nas lembranças de casamento em 2015

 

 

Cabine de fotos

 

Há quem ofereça apenas como uma atração da festa, mas a cabine de fotos também pode servir para gerar lindas lembranças de casamento. Não tem nada mais original e divertido do que deixar uma câmera digital liberada num pequeno espaço para os convidados fazerem a pose que quiserem.

As fotos são impressas na hora. O preço que é um pouco salgado, em torno de R$ 3 mil por 3 horas de serviço.

Comidinhas gostosas I

As lembranças de casamento comestíveis continuam sendo tendência em 2015. Se sua opção for por algo de comer há várias opções bem originais, como kits detox (composto por chás, sopas, sucos), ou clássicos como cupcakes, panelinha de brigadeiro, etc. O preço do investimento vai depender de qual alimento e a quantidade que os noivos escolherem.

Comidinhas gostosas II

 

Uma das lembranças de casamento bem brasileiras é a adaptação da panelinha de arroz e feijão. Calma! Você não vai dar aos seus convidados uma porção de comida salgada, mas sim uma lembrancinha cheia de doces.

A ideia é colocar dentro desta panela, que pode ser de plástico, de barro ou de vidro, chocolates, balas, pirulitos e o que mais os noivos julgarem delicioso.

Livros personalizados

 

Eles ainda são tímidos nos eventos do Brasil, mas são super tendência na Espanha. Os livros personalizados são lembranças de casamento para lá de especial e original, afinal, os noivos pensam dedicatórias para cada um dos convidados presentes. É um chororô prá lá e prá cá. Lindo demais!

Econômica e cheirosas

 

Se você busca por lembranças de casamento mais econômicas, os saches perfumados seguem em alta. O bom dessas lembrancinhas é que você mesmo pode fazer. Basta comprar tecido, algodão, sabonete e fitas mimosa para fechar os pacotinhos. Se o orçamento permitir, finalize com um cartãozinho com dedicatória.