Guia de Carnaval

Conheça os calçados mais adequados para curtir o Carnaval

Por Redação Doutíssima 12/02/2015

O Carnaval se aproxima e os foliões já começaram a contagem regressiva. Junto com os clássicos abadás e fantasias, é preciso pensar nos calçados para curtir a maior festa popular do Brasil.

calçados

Escolher o sapato adequado ajuda a deixar os dias de folia mais confortáveis. Foto: iStock, Getty Images

Isso exige ponderação. Mulher deve deixar o salto de lado e investir em modelos mais confortáveis, como as rasteiras e as espadrilles. O lema durante a folia é se sentir confortável.

 

Nós fizemos uma lista de modelos de calçados que são belos e confortáveis para você curtir a folia.

Salto alto fica de fora dos calçados para curtir a folia 

Quando se pensa em calçados para o Carnaval, muita gente teima em escolher um salto alto. Passe longe das alturas! Saltos não são confortáveis por muito tempo. Depois de poucas horas, já começam a causar desconforto, irritação e até bolhas nos pés.

 

Além disso, passar horas em pé pulando e dançando não combina com salto alto. Mas se você é daquelas que não sai de casa sem uns 5 centímetros a mais, no mínimo, a Anabela pode ser uma opção. Mas ela deve ficar bem presa ao pé para que não haja risco de torção.

Veja os melhores calçados para curtir a folia 

A escolha dos calçados é importante. Modelos com salto e apertados podem causar torções, bolhas e calos. Isso não é o que se deseja no Carnaval. Mas caso aconteça, é sempre bom carregar na bolsa alguns curativos.

 

Confira uma pequena lista de modelos de sapatos que vão fazer você curtir a folia sem sentir dores nos pés.

1. Rasteirinhas

As rasteirinhas são as mais indicadas para quem quer curtir o Carnaval sem machucar os pés. O ideal é que elas não sejam rente ao chão, mas que tenham um saltinho de um ou dois centímetros. O mais interessante desses sapatos é que há infinidade de modelos e cores. Perfeito para o carnaval.

 

2. Espadrilles

Esses calçados estão na moda e, melhor, são confortáveis. Tudo que você precisa para curtir a folia com conforto. Para quem é baixinha, existe opção com saltinho, que, mesmo assim, não doem os pés.

 

Há espadrilles em couro, tecido ou corino e os detalhes permeiam a renda, o brilho e as lantejoulas.

 

 

calçados confortaveis

Escolha o seu modelo predileto, mas não se esqueça do conforto.

 

 

3. Oxford

Os Oxford são sapatos bem bacanas e que combinam com qualquer roupa. O legal é que eles não são rente ao chão, todos os modelos têm um saltinho que ajuda no alinhamento da coluna cervical.

 

Você encontra modelos fechados e também abertos nas laterais, o que é ótimo, pois os pés conseguem transpirar ao longo da folia.

 

4. Chinelos

Os chinelos não são muito aconselháveis, mas podem ser uma boa opção, já que são frescos e secam com facilidade. Escolha este tipo de calçado em último caso ou leve um na bolsa no caso do outro sapato lhe causar algum sofrimento.

 

5. Tênis

Os tênis não estão na lista preferida para o Carnaval da mulherada, mas com certeza sempre são as melhores opções.

 

Eles são confortáveis e proporcionam que os pés transpirem.  Além do mais, você pode passar até 24 horas pulando que os pés não irão reclamar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!