Guia de Carnaval

Carnaval 2015: Veja 8 dicas de locais para aproveitar o momento

Por Redação Doutíssima 18/02/2015

O Carnaval 2015 está chegando. Em poucos dias, os foliões sairão às ruas para, pelo menos, quatro dias de festa. E, você já sabe o que fará durante a folia?

 

carnaval 2015

Carnaval tem opções para quem quer curtir a folia e para quem prefere relaxar. Foto: iStock, Getty Images

 

Ainda dá tempo de organizar uma viagem para os destinos mais procurados do Brasil, como Salvador e Rio de Janeiro, mas é preciso ter em mente que vai custar caro.

Para quem prefere algo mais econômico, ficar no próprio estado e próximo de casa é uma alternativa. O mais importante é saber que quem faz a festa é você!

Acampar com os amigos é opção para Carnaval 2015

Mesmo sendo a maior festa popular brasileira, o Carnaval não é unanimidade. Há quem prefira passar longe da folia.

Se você é um desses, que tal acampar no meio do mato? Escolha uma cidade afastada das festas, pegue a barraca, chame os amigos e curta o Carnaval 2015 ao seu jeito e no meio da natureza.

Cidades do Nordeste para curtir o Carnaval 2015

Se você ainda pretende curtir a folia nos locais mais famosos, você não pode deixar de ver os destinos que separamos.

1. Salvador

A capital da Bahia tem uma das maiores folias do mundo. Com quatro circuitos – Osmar, Dodô, Batatinha e o recente Afródromo – e dezenas de artistas, é destino sem erro para quem quer curtir o Carnaval 2015 em grande estilo. O axé é o ritmo que domina os trios elétricos de Salvador.

2. Recife

O Galo da Madrugada é um dos blocos carnavalescos mais tradicionais do Brasil. O frevo ferve e é a dança oficial do Carnaval 2015 de Recife. Para aqueles que ainda tiverem disposição depois de passar a folia, a praia de Boa Viagem é uma ótima pedida.

3. Olinda

A cidade dos bonecos gigantes, com mais de dois metros de altura, também faz parte do rol da folia. Pular o Carnaval 2015 ganha outra dimensão com uma dança alegre e cheia de ritmo.

Para quem gosta de turismo, dá para dar uma passada na Basílica de São Bento e no Convento de São Francisco.

4. Porto Seguro

Porto Seguro, na Bahia, é uma excelente opção para quem gosta de shows de nomes famosos da música nacional. Lugar de beleza paradisíaca, a cidade convida para passeio de chalana.

Opções para curtir o Carnaval longe da folia  

 

Para quem não curte a folia, também separamos alguns destinos.

1. Caldas Novas

Famosa por suas fontes de águas termais, a cidade de Caldas Novas, no Paraná, é um dos destinos para quem quer fugir do Carnaval . Relaxar é ordem.

 

2. Gramado e Canela

As duas cidades ficam uma do lado da outra na Serra gaúcha. Com arquitetura enxaimel, ambas têm um ar europeu. Têm opções para quem curte culinária sofisticada, contato com a natureza e também esportes radicais.

 

3. Bento Gonçalves

Bento Gonçalves, também na Serra Gaúcha, é o destino certo para quem busca sossego, culinária boa e vinho de boa qualidade.  Os passeios pelas vinícolas são maravilhosos.

 

4. Guaramiranga

 

Localizada na região serrana do Ceará, Guaramiranga é destino para quem deseja relaxar em uma temperatura amena, no Carnaval, ao som do Festival de Jazz e Blues, que conta com a participação de nomes nacionais e internacionais do estilo. 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!