[the_ad_group id="16401"]
Maquiagem

Maquiagem laranja: descubra a moda e saiba como usar

Por Redação Doutíssima 20/02/2015

A maquiagem laranja já caiu no gosto de famosas, como Paula Fernandes, e pode ficar muito legal no seu rosto. Essa maquiagem é perfeita para estações quentes e pode ser usada tanto para o dia quanto para a noite.

 

maquiagem laranja

Maquiagem alaranjada no rosto chama atenção e, ao mesmo tempo, pode ser elegante. Foto: iStock, Getty Images

Maquiagem laranja combina com a minha pele?

Todas as mulheres podem usar essa maquiagem. Mulheres com pele mais clara devem apostar em tonalidades mais fortes.

Para as morenas, é recomendado que usem tons claros, como coral e abóbora. As negras podem usar todas as tonalidades, mas para o acabamento da maquiagem laranja, seria interessante que fosse feito com tons metalizados.

Maquiagem laranja: sombra

Se você optar por usar a sombra laranja, é recomendado que o restante da maquiagem seja discreto. A maquiagem laranja chama muito atenção, por isso, o resto da produção precisa ser quase neutro.

Se usar a sombra, não use o blush nem o batom, para não obter um efeito negativo com a maquiagem. É importante manter o equilíbrio.

O blush ideal para essa maquiagem é na tonalidade do pêssego e do bronze. O lápis marrom pode ser usado e é uma combinação perfeita com a sombra laranja.

Batom laranja na boca

Mulheres que desejam usar o batom laranja devem ser ousadas. É um batom vibrante e que chama atenção. As que são mais discretas podem optar por tons de laranja que se aproximam do coral, que combina com qualquer tipo de pele.

O batom laranja pode ser usado em qualquer ocasião, mas é essencial que você tenha em mente que, se der destaque aos lábios, os olhos devem ser discretos.

Entretanto, se não quiser sair com os olhos tão discretos, pode apostar em uma sombra champagne esfumaçada, assim manterá a elegância e suavidade. Outra opção para os olhos é deixar a sobrancelha bem marcada.

Para as moças de pele branca, tons de laranja mais vibrante são ótimas escolhas. Não esqueça que é preciso manter a harmonia para não pesar a maquiagem.

Para as morenas, o batom laranja que deve ser usado são os tons mais claros. As mulheres negras podem usar todas as tonalidades, mas precisam ter cuidado com tons cintilantes. Tons de nude alaranjados são ótimos.

Não podemos esquecer das ruivas. A dica para elas é escolher um tom que não se aproxime tanto da cor de seus cabelos.

Uma dica para suavizar a maquiagem laranja à noite é usar o delineador seguindo o estilo gatinho e a máscara preta para cílios. Como nas passarelas de Paris, o blush deve ser usado apenas para dar um ar de saudável ao rosto ou levemente bronzeado.

Roupas que combinam com maquiagem alaranjada

Muitas famosas, como Emma Watson e Keira Knightley apostam no preto para harmonizarem o visual com a maquiagem laranja, mas é possível usar outras cores e, ainda assim, ficar elegante.

Para fugir do preto, você pode optar por roupas com cores verde. Azul, tons de pérola e marrom são ótimas opções. Acessórios coloridos também são bem-vindos. Evite roupas de cores muito vibrantes.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]