Maquiagem

Qual a melhor maquiagem para noite?

Por Redação Doutíssima 13/01/2015

Aquela máxima que maquiagem para o dia deve ser mais leve e a maquiagem para noite mais forte ainda vale. Um olho carregado, por exemplo, é muito mais adequado para uma balada, mas é possível usar um lápis preto durante o dia também. O bom senso é sempre o mais indicado em todos os casos.

maquiagem para noite

A noite exige mais brilho e glamour, capriche e arrase! Foto: iStock, Getty Images

Maquiagem para noite com cinza

 

Uma das combinações mais reproduzidas pelas mulheres ao fazerem uma maquiagem para noite é o cinza chumbo com o preto. Além de não sair nunca de moda, ainda é possível incrementar com sombras douradas, esverdeadas e até rosadas. Fica lindo.

O problema é que tem mulher que “pesa” a mão e transforma uma maquiagem para noite num verdadeiro cenário de horror. E, você, sabe como fazer uma maquiagem bonita, elegante e na medida certa? Veja algumas dicas.

Produtos para uma boa maquiagem para noite

 

Bons produtos fazem a diferença tanto na maquiagem para noite quanto para o dia. Em ambos os casos, há produtos específicos. À noite, por exemplo, você não precisa de uma base com protetor solar, por exemplo.

Mas a questão principal que você tem que considerar é se o produto fixa na pele, se não borra, se não escorre no calor, etc. Há excelentes opções no mercado com preços bem acessíveis. Não é porque é caro, que é bom. Outro detalhe importante é ficar atenta aos tons que mais combinam com sua personalidade.

2 opções de maquiagem para noite 

 

1. Maquiagem para noite simples

Comece preparando a pele. Lave bem o rosto com água gelada – assim os poros ficam fechados e a maquiagem permanece mais tempo na pele – e seque delicadamente. Depois, passe uma camada fina de corretivo nos pontos mais escuros ou com manchas.

Em seguida, passe uma camada de base, de preferência aplique com o auxílio de um pincel próprio para base, e finalize com pó compacto. Nos olhos, comece com um delineado de gato, ou seja, faça um risco com lápis preto junto ao cílios.

Faça de dentro para fora. Depois use sombra marrom na região dos côncavos e esfumasse bem. Passe um sombra dourada no restante do olho, evitando a linha da sobrancelha. Passe duas camadas generosas de rímel, assim você consegue alongar e dar mais volume nos cílios.

Passe blush, mais terrosos ou rosado, fica a seu critério, nas maçãs do rosto e finalize com um belo batom vermelho mate.

2. Maquiagem para noite mais completa

Assim como na maquiagem para noite simples, comece preparando a pele. Depois de lavar, passar corretivo, base e pó compacto, siga para os olhos. O primeiro passo é marcar a zona de término da sobrancelha. Para isso, faça um traço com lápis bege abaixo da sobrancelha, depois esfumasse com o dedo.

Em seguida, passe um lápis preto na parte inferior dos olhos e marque a região do côncavo. Aplique sombra marrom por cima do lápis, nessas duas regiões, e esfumasse. Aplique sombra preta e dourada com glitter.

Após passe generosamente o rímel, se preferir use cílios postiços, aplique o blush, somente nas maçãs do rosto, e passe um batom vermelho escuro ou berinjela. Fica um arraso!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!