Maquiagem

Confira como afinar o rosto com truques de maquiagem

Por Redação Doutíssima 30/01/2015

Como afinar o rosto? Taí uma pergunta que muitas meninas se fazem, em especial, aquelas com o rosto mais cheinho. Mas é possível melhorar os traços faciais sem precisar fazer qualquer intervenção cirúrgica.

como afinar o rosto

O segredo para afinar o rosto pode estar na sua maleta de maquiagem. Foto: iStock, Getty Images

Para isso, basta usar a maquiagem como sua aliada, exatamente como faz Kim Kardashian. A maquiagem da socialite americana inspira centenas de tutoriais na internet. O processo é meio chatinho e exige algum treino, mas depois que você pegar o jeito, consegue fazer traços lindos que vão te deixar linda e com o rosto fininho.

Como afinar o rosto usando pincéis corretos

 

Não basta você dominar a maquiagem. É preciso saber escolher as cores das bases e do pó. Também é fundamental ter pincéis adequados para aplicar a maquiagem de maneira perfeita. Só assim você descobrirá o jeito de como afinar o rosto usando o jogo de luzes e cores.

Veja como afinar o rosto em 4 passos

 

Deixar o rosto aparentemente mais fininho serve para ocasiões especiais, já que a maquiagem não é prática para o dia a dia. Mas, se você gostar do efeito e quiser usar sempre, sem problemas. Treine bastante e acorde um pouquinho mais cedo para a preparação. Vale a pena.

Passo 1

Comece preparando a pele. Lave bem o rosto com água gelada e em seguida passe um pouco de soro fisiológico. Os dois líquidos ajudam os poros a fecharem, assim seu rosto fica menos oleoso.

Passo 2

Escolha um corretivo facial mais puxado para o branco, ou uma base bem clara, e passe na zona ‘T’ (testa, nariz e queixo). Não precisa espalhar, apenas aplique grosseiramente. Depois, com o auxílio de um pincel mais fino e achatado, passe corretivo, ou base, escura no entorno de todo o rosto, marcando bem a região do queixo e as laterais do nariz.

Passe um pouco do corretivo escuro na bochecha fazendo uma linha abaixo de onde você aplicará o blush. Não se assuste, você vai pensar que algo está errado, mas é assim mesmo. Depois você verá como afinar o rosto é fácil.

Passo 3

Com ajuda de um pincel grande, fofo e de base achatada comece a misturar os dois tons de base. O segredo de como afinar o rosto está em esfumar bem os dois produtos. Na região do queixo, perca um bom tempo, caso contrário, você ficará com marca de base escura, o que não é legal nem elegante.

Passo 4

Depois de esfumar bem as duas bases, use pó compacto apenas na região da zona ‘T’ e também nas áreas claras das bochechas. Depois, siga com sua maquiagem normalmente.

Passe rímel, sombra, corrija a sobrancelha e escolha um lindo e sexy batom. E, pronto! Você está linda e aprendeu como afinar o rosto só usando maquiagem.

Esses truques proporcionam um jogo de luzes no seu rosto. Os tons mais escuros ajudam a esconder as partes mais gordinhas. Já as parte mais claras, ficam mais iluminadas e ganham mais destaque na face.

No início é comum você errar a mão e exagerar nos produtos, mas com o tempo tudo fica mais tranquilo. Aprenda como afinar o rosto fazendo vários testes. Isso ajuda você a “acertar a mão”.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!