Cabelos

Cabelo cacheado: Veja seis penteados que deixarão você mais bonita e elegante

Por Redação Doutíssima 03/03/2015

Sabemos que alisar o cabelo está na moda, mas não podemos negar que os cabelos cacheados são extremamente bonitos e estilosos, Então não tem porquê escondê-los, correto?  Você deve saber que a exuberância e a beleza natural de seus cachos não podem ser deixadas de lado, pelo contrário, elas devem ser evidenciadas e valorizadas.

 

Este tipo de cabelo oferece uma gama de possibilidades e opções de penteados que deixam você mais bonita, elegante e principalmente estilosa. Por esse motivo, preparamos seis penteados para você se inspirar e ficar ainda mais bela. Antes das dicas de penteados, é necessário saber que este tipo de cabelo, como qualquer outro, necessita de hidratação, cuidado e uso de shampoos e condicionadores corretos, E caso deseje ccortá-lo, é importante que procure  um cabelereiro especializado em cortes para cabelo cacheado, já que cada tipo de cabelo necessita de um cuidado e um corte diferente. Agora, confira alguns penteados que preparamos especialmente para você.

 

 

[tribulant_slideshow post_id=”14693670″][tribulant_slideshow post_id=”14693670″][tribulant_slideshow post_id=”14693670″][tribulant_slideshow post_id=”14693670″][tribulant_slideshow post_id=”14693670″][tribulant_slideshow post_id=”14693670″]

 

 

  1. Cabelo de lado

    O cabelo cacheado fica muito bonito quando colocado apenas de lado. Ele  deixa o visual   mais bonito e elegante, principalmente se usado com adereços. Este tipo de penteado pode ser feito para várias ocasiões, formais e informais como reuniões entre amigos, casamentos, formaturas, festas e passeios, por exemplo.

  2. Trança

    A trança é um penteado que traz jovialidade e leveza ao look. Ela é simples, prática de fazer e  dbeixa você preparada e onita para qualquer ocasião, seja ela uma festa, uma reunião de amigos ou um passeio.

  3. Adereços no cabelo

    Incrementar o cabelo com adereços o deixa mais bonito e estiloso,  além de original, já que são muitas as opções de acessórios que podem ser utilizados. Flores de cabelo de vários cores, passadores, faixas estampadas ou lisas, arcos e tiaras são alguns exemplos que podem te inspirar e que vão deixar você mais bonita e dar um tom alegre ao seu visual.

  4. Soltos: 

    Que tal soltar os cachos de vez ? O cabelo solto deixa seu visual com mais vida e mais bonito, mas não esqueça de definir bem os cachos com  mousses de cabelo ou cremes que não necessitem de enxágue.

  5. Meio Rabo ou princesa: 

    Prender somente uma parte do cabelo também é muito comum. Este penteado é prático e deixa o cabelo bonito, elegante e com um visual mais jovial.

 

Outros tipos de penteados também podem ser usados como por exemplo o coque, o topete e o meio rabo, penteados esses que podem ser utilizados em muitas ocasiões. Uma outra dica é enfeitar seu cabelo com presilhas, tiaras, arcos e faixas, usar roupas  que combinem com estes acessórios e produzir uma maquiagem que combine com o resto do visual.

 

Só tome cuidado para não exagerar e deixar o look muito carregado. O importante é fazer escolhas equilibradas para que a combinação de roupas e acessórios fique harmônica. Agora é só aproveitar seus cachos, arrasar e ser feliz!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para cachose cadastrar!