Dieta

Rainha da bateria: conheça a dieta que ajuda a manter o corpo

Por Redação Doutíssima 08/03/2015

A rainha da bateria é o maior símbolo de beleza feminina de uma escola de samba. Mas estar a frente de uma bateria de Carnaval exige disposição, simpatia, carisma, samba no pé e uma excelente forma física.

 

Comer mais proteína do que carboidrato, tomar muita água, malhar cinco vezes por semana, tomar suplementos alimentares e ter um cardápio equilibrado acaba se tornando rotina de uma rainha da bateria. Afinal de contas, é preciso cruzar a Avenida com o corpo malhado e sem perder o rebolado.

rainha da bateria

As rainhas da bateria de escolas de samba cuidam da alimentação ao longo do ano. Foto: iStock, Getty Images

É importante lembrar que as rainhas da bateria possuem acompanhamento de nutricionistas e educadores físicos, que preparam a dieta e o plano de exercícios de acordo com o organismo de cada uma.

 

Segredos de uma rainha da bateria

 

Aos 72 anos, a atriz Susana Vieira foi rainha da bateria da escola de samba carioca Grande Rio em 2015. Para assumir tal posto, ela perdeu em torno de cinco quilos antes de entrar na Marquês de Sapucaí.

 

O segredo de Susana foi escolher os alimentos certos e comer bem. Frutas como o kiwi, mamão e morango, bem como alimentos integrais, grãos e leguminosos formaram o seu cardápio.

 

Além disso, a atriz fazia treinos de alongamento três vezes por semana, uma aula aeróbica e outra de musculação semanalmente. Já as caminhadas na esteira eram realizadas todos os dias.

 

Enquanto isso, a rainha da bateria da também carioca Unidos da Tijuca, a atriz Juliana Alves, procura manter o ritmo de treinos durante o ano inteiro. A bela não entra em dietas radicais nos meses que antecedem o Carnaval, mas mantém a boa alimentação e os treinos doze meses por ano.

 

Musa do Carnaval baiano, em 2015 a cantora Claudia Leitte veio também à frente da bateria da escola Mocidade Independente de Padre Miguel. A cantora, que já mantinha um treino e dieta para ter condicionamento físico, passou a ter uma alimentação a base de carboidrato simples.

 

Bruna Bruno, que está no posto há 11 anos na escola União da Ilha fez sacrifícios em nome da boa forma. A empresária passou três dias fazendo uma dieta líquida, com sucos detox e vitaminas, mas tudo com acompanhamento de profissionais.

 

Treino de uma rainha da bateria

 

Em São Paulo, também tem Carnaval. A rainha da bateria da Gaviões da Fiel, Tatiane Minerato, malha muito durante o ano todo para manter o bumbum e as pernas durinhas para o desfile.

 

Com o acompanhamento de uma personal trainer, ela treina três vezes por semana. Dois dias são dedicados à musculação para as pernas e um para os braços, e nos três treinos, Tatiane faz abdominais.

 

Entre os exercícios que ela realiza para as pernas estão o agachamento com e sem step, o leg press, a cadeira extensora e a mesa flexora. Para os braços, estão puley com bola, supino inclinado, cross over, remada fechada e crucifixo peitoral.

 

Além disso, depois dos treinos de musculação. ela faz meia hora de aeróbico variando entre corrida na esteira, na rua ou bicicleta. As sequências de exercícios e as cargas de cada um são alterados a cada duas semanas pela preparadora física da rainha da Gaviões da Fiel.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!