Sem categoria

Dicas de Paola Oliveira para se preparar para o carnaval

Por Redação Doutíssima 25/02/2014

A ex-rainha de bateria da escola de samba carioca Grande Rio, e também atriz, ex protagonista da novela “Amor à vida”, Paola Oliveira conhece bem a rotina intensa de carnaval. Entre uma gravação e outra da novela, a atriz vai cair na folia como todo ano.

Paola Oliveira

A festa exige muita preparação para não passar vergonha na hora de agitar na sapucaí, ou mesmo nas festas pelas ruas atrás de blocos.A musa carnavalesca Paola Oliveira preparou algumas dicas para manter a forma, entre elas está cuidar da alimentação e se exercitar, sempre.

 

Dicas da atriz Paola Oliveira pré-carnaval

 

Segundo a atriz, “A melhor preparação para o carnaval é a combinação de uma boa alimentação com exercícios físicos todos os dias. O que não pode faltar são verduras, frutas e um bom cereal integral.”

Além disso, ela diz que é importante intercalar os exercícios aeróbicos com musculação no dia a dia. Mas quando a época do carnaval vai chegando, é super importante estar com um bom condicionamento físico para aguentar o tranco da avenida, no entanto, o exercício aeróbico é intensificado.

No quesito alimentação, Paola Oliveira conta que não faz nenhuma dieta muito restritiva. O que ela presta atenção é somente a quantidade do que vai ingerir. Assim ela não passa vontade e mantem uma dieta balanceada.

“Não restrinjo nenhum tipo de alimento, pois sei que se consumi-los nas quantidades adequadas não preciso passar vontade! Uma dica é tomar um café da manhã equilibrado para encarar o dia. Eu adoro cereal com iogurte, amêndoas ou frutas. Outro segredo é comer no intervalo de 2 a 3 horas. Isso mantém o metabolismo funcionando de uma maneira melhor. Minha principal recomendação é manter a alimentação equilibrada e os exercícios em dia.”, recomenda Paola Oliveira.

Paola Oliveira

A atriz enfatiza que essas dicas não são somente para o carnaval, elas valem para o ano inteiro, para estar sempre em forma e com muita disposição para encarar a rotina de trabalhos. Não esquecer de manter a refeição balanceada, beber muita água e por mais chato que seja, é preciso se exercitar sempre. Anote aí.

E para finalizar Paola Oliveira afirma e manda recado da sua escola de samba do coração, “Eu acho que este pode ser um carnaval mais bonito do que têm sido os dos últimos anos. Leva alegria para você, não arruma encrenca não. No carnaval de rua, brinca e só se preocupa com a sua felicidade.”

Agora é só partir para a folia!

 

Saiba mais:

Segredos de beleza das rainhas de bateria do carnaval 2014

Maquiagem de carnaval passo a passo

Cuidados com a Alimentação no carnaval

Cuidados básicos com a saúde no Carnaval

Alimentação antes, durante e depois do carnaval

Alimentação saudável: Dicas rápidas

Para o pós carnaval: desintoxique o corpo e a mente com o Chi Kung