Guia de Carnaval

Saiba quais são os exercícios preferidos pelas musas do Carnaval

Por Redação Doutíssima 24/01/2015

Quem não quer ter o corpo das musas do Carnaval, não é mesmo? Pernas saradas, barriga negativa e bumbum firme é o sonho de toda mulher, porém para conquistar o corpão da Grazi Massafera, Gracyanne Barbosa e Dani Bananinha é preciso muito esforço e dedicação.

musas do carnaval

Treinar com disciplina o ano inteiro resulta em um corpo escultural na avenida. Foto: iStock, Getty Images

A rotina de treino dessas musas do Carnaval dura o ano inteiro, mas nas proximidades do desfile carnavalesco, o ritmo fica mais intenso. Entrar na avenida com tudo em cima é fundamental para essas beldades.

Se você quer conquistar um corpo sarado igual aos dessas atrizes e modelos, a dica unânime entre elas é ter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos diariamente e ter uma boa noite de sono. Com certeza não há fórmulas milagrosas, mas seguir estes três passos vai te ajudar muito.

Esforço na academia para serem musas do Carnaval

 

O objetivo da maioria das mulheres que vai para a academia é este: pernas saradas e barriga sequinha. Gracyanne Barbosa, uma das musas do Carnaval carioca, é admirada por suas pernas grossas e tonificadas. E qual é a fórmula para isso? A resposta é exercícios de sobrecarga.

Acreditem se quiserem, mas Gracyanne chega a erguer até 600 quilos de carga em exercícios como o leg press, que tem por objetivo malhar pernas e bumbum. No agachamento, outra atividade que firma a musculatura dessas regiões, a atriz, dançarina e modelo ergue até 120 quilos em cada perna.

Para perder as gorduras localizadas o exercício preferido pelas musas do Carnaval, como a dançarina do Programa Caldeirão do Huck Dani Bananinha, é o circuito. Esse treino é eficiente porque trabalha todas as regiões do corpo, priorizando a perda de gorduras e o aumento de massa muscular.

Um exemplo de circuito é fazer os seguintes exercícios em sequência: 10 minutos de aeróbicos (caminhada, corrida ou pedalada), abdominais, 10 minutos de aeróbico, 10 minutos de musculação para os membros superiores, 10 minutos de aeróbico, 10 minutos de musculação nos membros inferiores.

Entretanto, esse treino é indicado para quem tem mais resistência física. Os iniciantes devem começar mais devagar, com 10 minutos de exercícios aeróbicos, musculação e terminar com mais 10 minutos de aeróbico. Conforme a resistência física for melhorando, a carga deve ser aumentada.

Abdominais também são fundamentais no treino. Gracyanne chega a fazer 500 repetições todos os dias, enquanto Dani Bananinha investe em modalidades especificas para o abdômen, como supra, lateral e infra.

Atividades na praia para as musas de Carnaval

 

Treinos funcionais na praia, com a prática de agachamento com bola, movimentos de luta, corridas com força contrária e corridas de trote na areia são exercícios praticados por musas do Carnaval, como a atriz Grazi Massafera.

Alongamentos, ioga e pilates ajudam a eliminar peso e a melhorar o condicionamento físico e a elasticidade ao corpo. Estas atividades estão na lista das atrizes Sheron Menezzes e Nívea Stelmann.

O mais importante é sempre realizar os exercícios com o acompanhamento de um profissional. Além disso, comece os treinos aos poucos para evitar lesões, e opte por atividades que mantenham seus batimentos cárdicos e respiração em níveis adequados.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!