Sexualidade

Existe uma melhor posição sexual para primeira vez? Descubra!

Por Redação Doutíssima 28/03/2015

Será que existe a melhor posição sexual para primeira vez? Quando o assunto é perder a virgindade, hoje está mais tranquilo do que há três décadas. Os homens e as mulheres estão mais cientes do que significa o sexo e de como querem. E a afirmação disso é o resultado de um estudo publicado em 2014 nos Estados Unidos.

 

Pesquisadores da Universidade Estadual de Illinois entrevistaram 5.769 estudantes durante 23 anos para traçar um painel detalhado de suas emoções em relação a essa primeira experiência. Os questionários completados entre 1990 e 2012 envolveram aqueles cuja primeira relação sexual havia ocorrido uma década antes, ou seja, nos anos 1980.

posição sexual para primeira vez

Posições em que a mulher tem controle são ótimas opções para a primeira relação. Foto: Shutterstock

De acordo com essa pesquisa, a intimidade entre os casais aumentou com o passar dos anos e isso explica por que o prazer das mulheres aumentou nas últimas décadas, à medida em que diminuiu o sentimento de culpa.

 

Assim, diante de uma maior intimidade e cumplicidade, discutir sobre a melhor posição sexual para primeira vez passou a ser algo mais tranquilo.

Qual a melhor posição sexual para primeira vez

Antes de mais nada, os dois precisam estar seguros do que querem. É fundamental entender que independente da escolha da posição sexual para primeira vez, a mulher precisa estar suficientemente lubrificada para que não sinta dores. Assim, as preliminares são fundamentais para garantir uma primeira penetração prazerosa.

A melhor posição sexual para primeira vez pode variar de um casal para outro. Prazer e dor não estão, necessariamente, relacionados a isso. O importante é que a primeira relação aconteça com a mulher bem relaxada e com a garantia de um certo controle sobre os movimentos e sua intensidade.

Por isso, as posições mais indicadas para a perda da virginidade são as que colocam a mulher como dominante. Dessa forma, ela pode controlar tanto a velocidade quanto a profundidade da penetração. Isso permite que pare no instante em que desejar, caso sinta dores ou ocorra sangramento.

Posição sexual para primeira vez com total controle

Selecionamos duas posições sexuais interessantes para a perda da virgindade, já que são controladas pela mulher.

1. Cow girl

Enquanto está por cima, a mulher tem controle total sobre a relação sexual. Essa posição permite ainda um bom contato entre os corpos, gerando ainda mais prazer e intimidade.

Como uma “cow girl”, a mulher tem controle sobre a velocidade, profundidade e tempo da penetração. É uma excelente posição sexual para primeira vez porque, a qualquer momento, caso sinta dor, ela pode parar, respirar e, se desejar, continuar.

2. Lótus

Aqui, novamente, é a mulher que vai ter total controle da relação sexual. Essa posição consiste em estarem os dois sentados, sendo que a mulher fica com as pernas envolvendo a cintura do parceiro.

Também é uma posição sexual para a primeira vez que permite um intenso contato dos corpos, enquanto a mulher controla todos os movimentos e proporciona uma penetração extremamente profunda.

Tradicional papai e mamãe

Sendo a posição sexual mais conhecida e praticada em todo o mundo, o “papai e mamãe” deixa o homem no controle, mas permite, bem como as citadas acima, melhor intimidade e mais afeto entre o casal.

O homem por cima pode coordenar jogos interessantes, como carícias e beijos na boca. A mulher pode relaxar e ter prazer sem esforço, confortavelmente.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!