[the_ad_group id="16401"]
Receitas

Pasta de amendoim contribui para o rejuvenescimento

Por Redação Doutíssima 23/04/2015

A pasta de amendoim é um alimento delicioso e que faz muito bem para a saúde. Além de ser amiga da dieta, é capaz de favorecer o organismo de diversas formas, inclusive reduzindo as chances de câncer de cólon, especialmente em mulheres.

 

Recentemente, benefícios adicionais foram comprovados. Um estudo revelou que ela pode ajudar a reduzir o aparecimento de rugas na pele. Já pensou em utilizar esse alimento para a sua beleza?

pasta de amendoim

Pasta de amendoim pode ser uma aliada da dieta e trazer benefícios à saúde. Foto: iStock, Getty Images

Auxílio para uma aparência jovem

Estudos revelam que numerosos compostos no amendoim trazem benefícios adicionais à saúde, que vão além da nutrição básica. Um deles é o resveratrol, conhecido como um composto bioativo que reduz o risco de doenças cardiovasculares, câncer e, segundo pesquisas, pode atuar no rejuvenescimento. Todas as partes do amendoim contêm resveratrol, até mesmo a casca.

 

A pele é particularmente vulnerável aos efeitos dos radicais livres, capazes de causar mutação de células e o crescimento da pele inibida. O resveratrol ajuda nesse processo, reduzindo os efeitos inflamatórios de exposições ambientais por meio da neutralização da resposta dos radicais livres.

 

Segundo estudos, o resveratrol também contribui para o aumenta da circulação de sangue na pele, fator que ajuda a manter a pele jovem por mais tempo. Por outro lado, levantamentos clínicos indicam que o resveratrol é capaz de desempenhar um papel importante na estimulação do comportamento celular, principalmente remoção de toxinas do corpo, e neutralizar os efeitos do consumo de açúcar – muitas vezes responsável pela perda de elasticidade da pele.

 

As pesquisas mais atuais estão agora ligando a possibilidade de que o potente antioxidante resveratrol reduz as chances de desenvolver câncer de pele. Um estudo recente da Universidade de Wisconsin descobriu que o resveratrol pode até mesmo parar o desenvolvimento de câncer de pele, bem como o processo de “espessamento da pele”, fenômeno que reduz a elasticidade da pele em resposta a danos causados ​​pelo sol.

 

Outros benefícios da pasta de amendoim

As gorduras insaturadas na manteiga de amendoim desempenham papel importante na redução do colesterol LDL, ou colesterol “mau”. Isso diminui consideravelmente as chances de doenças cardíacas e problemas cardiovasculares.

 

O cálcio e o magnésio, presentes na pasta de amendoim, promovem o desenvolvimento saudável dos ossos. Isso é ótimo para crianças em fase de crescimento e para pessoas que perdem densidade óssea com a idade.

 

Além disso, um estudo da Universidade de Harvard indica que consumir duas colheres de sopa de pasta de amendoim por semana é o suficiente para a prevenção de pedras na vesícula ou doenças da vesícula biliar, reduzindo o aparecimento da condição em cerca de 25%.

 

pasta-de-amendoim

 

Como preparar a pasta de amendoim

É possível fazer uma receita de pasta de amendoim em 15 minutos. Na verdade, a maior parte desse tempo você vai usar para assar os amendoins. A quantidade depende de você. Pode começar com 500 gramas. Depois de assar, coloque-os em processador de alimentos.

 

Em seguida, ligue o processador e deixe virar uma pasta grossa e, finalmente, virar uma pasta de amendoim lisa e brilhante. É quase mágico. O melhor de tudo é que é possível deixá-la a seu gosto: adicione um pouco de sal, um toque de mel, adoçante ou açúcar mascavo. Veja o que funciona para você.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]