Você sabe como amolar alicate de unha? Essa é uma ação superimportante com a ferramenta de cuidados com as unhas. Quando ele está sem fio, acaba machucando as suas cutículas. Com dicas práticas você pode conseguir deixar o seu alicate de unhas bem afiado, prontinho para o uso.
Como amolar alicate de unha em 3 técnicas
Muitos profissionais de beleza possuem uma máquina específica para amolar a ferramenta. Elas são fáceis de usar e tem um bom resultado. Porém, nem todo mundo precisa ter uma máquina para manter os itens perfeitos para o uso, já que existem técnicas que são boas formas de aprender como amolar alicate de unha em casa.
Com algumas maneiras simples e práticas, é possível ter o seu alicate de unha como novo, sem gastar quase nada. Veja três técnicas simples de como amolar alicate de unha:
Com uma lixa
Você pode usar uma lixa de metal ou até mesmo lixas descartáveis para esse método. Basta apoiar um lado da lâmina do alicate e passar a lixa. É possível, também, fechar o alicate com a lixa no meio das lâminas e mexer a lixa. Seja da maneira que for, seu alicate voltará a ficar afiado. Não se preocupe com a sua lixa: se ela for de metal, não sofrerá qualquer dano.
Com papel alumínio
Um simples pedaço de papel é um ótimo método de aprender como amolar alicate de unha em casa. Para isso, basta fazer uma bolinha, amassando o papel alumínio. Agora, corte esta bolinha com o alicate, cerca de dez vezes, e ele estará como novo. Você pode utilizar este método em tesouras: basta usar um pedaço de papel maior e com certeza
Com uma lima
Você pode usar uma lima ou pedra específica para afiar facas e tesouras. Para isso, comece passando a lima com o alicate fechado e, depois, com ele aberto, fazendo movimentos rápidos de vai e vem em cada lado da lâmina. Repita este processo até você perceber que o seu alicate já está funcionando como você gostaria.
Outros cuidados com o seu alicate de unha
Além de saber como amolar alicate de unha, você deve ter atenção a outras questões relacionadas a esse acessório de beleza.
A primeira delas diz respeito à higiene, já que essa ferramenta pode ser facilmente contaminada por bactéria ou vírus. Procure lavá-lo sempre com água quente e sabão, além de utilizar álcool para esterilizar.
Além disso, se as técnicas para amolar o seu alicate não funcionarem, esse é um sinal de que você está precisando trocá-lo. Nesse caso, opte por uma versão de inox, que permite que você possa limpá-lo com água em alta temperatura e até usá-lo em uma máquina própria para a esterilização.
Além disso, não se esqueça de tirar o mínimo de cutículas possível. Isso porque elas são a proteção de suas unhas. Hidratar as cutículas regularmente pode ser uma ótima maneira de mantê-las sempre bonitas e sem precisar retirá-las.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!