Unhas

Unha fashion: descubra quais são as tendências para o verão

Por Redação Doutíssima 22/10/2015

Além de apresentar as tendências para roupas da próxima estação, as semanas de moda de Nova York, Milão e Paris também mostram o que estará em alta nos detalhes das mãos. Confira cada unha fashion que os eventos exibiram nos últimos dias e se inspire para o verão 2016.

unha-fashion-instagram-reproducao-doutissima

A nail art com grafismos é uma das tendências para as unhas no verão 2016. Foto: Instagram, Reprodução

Tendências de cores da unha fashion

Para conquistar uma unha fashion, fique atenta nas dicas de cores e nail art a seguir.

Esmalte azul claro

As baby colors não estão em alta somente para os cabelos coloridos. Esmaltes com tons claros, como o azul, o lilás e o rosa serão tendência para o verão 2016. Além disso, as cores são aposta também para peças de roupa.

Esmalte nude

O nude chegou para ficar. Sem sair de moda há estações, os tons de pele do rosa ao bege continuam em alta para o próximo verão. A opção torna o look mais elegante e combina com qualquer ocasião.

Esmalte metálico

Apesar das semanas da moda apresentarem cores discretas, o esmalte metálico veio para quebrar a delicadeza. Ao usar cores metálicas, você irá chamar atenção, e dará uma aparência mais futurista e moderna às unhas.

A opção combina com momentos mais requintados, mas também casuais, como uma balada, por exemplo. O esmalte pode ser usado em todas as unhas, em uma só ou até mesmo somente na pontinha da unha, como o traço da francesinha.

Esmalte preto

Você se engana ao pensar que esmalte preto nada combina com o verão. A cor estará em alta na próxima estação, mas aposte principalmente na versão fosca do produto. Além de combinar com absolutamente tudo, você pode usar em conjunto com esmaltes brilhantes e metálicos.

Nail art

Ou você ama ou não se arrisca em uma nail art. As semanas de moda têm trazido para as passarelas opções cheias de atitude. Você pode utilizar adesivos, de preferência florais e alegres para o verão 2016.

Aposte nos grafismos, como as listras, quadrados e linhas diagonais, sempre com a combinação de outras cores de esmalte.

 

Cuide bem das unhas 

Para conquistar uma unha fashion, são necessários alguns cuidados de higiene, hábitos e escolhas de produtos. Confira abaixo como conservar a saúde de suas unhas.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), as unhas sempre devem estar aparadas para evitar o acúmulo de sujeira. Além disso, a instituição não aconselha a remoção total da cutícula, uma vez que a região fica desprotegida e facilita a entrada de fungos e bactérias.

Se você vai à manicure regularmente, a SBD lembra que é preciso deixar as unhas sem esmalte uma semana por mês, no mínimo. Segundo a organização, o uso ininterrupto dos produtos causa o ressecamento e o enfraquecimento.

Além disso, o uso de acetona pode deixar as unhas mais frágeis e quebradiças. Prefira os removedores de esmalte, pois não contêm neles o componente prejudicial. Fique atenta à higiene do local e dos instrumentos usados para fazer as unhas. Itens não esterelizados podem causar doenças de pele e infecções.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!