Cabelos

Descubra qual corte de cabelo com franja combina com você

Por Redação Doutíssima 13/05/2015

Se você acha que o seu visual precisa de um ar mais moderno e jovial, que tal um novo corte de cabelo com franja? Mudar o formato dos fios que ficam bem próximos ao rosto pode fazer uma grande diferença no seu look.

Como escolher um corte de cabelo com franja

Para escolher a melhor opção de corte de cabelo com franja, veja as sugestões conforme cada tipo de rosto:

corte de cabelo com franja

Franja é opção para quem quer mudar o visual sem mexer no comprimento do cabelo. Foto: Shutterstock

Rosto arredondado

Opte por franjas compridas, usadas na lateral. A altura ideal do corte é quando os fios ficam na altura da base do nariz. Se você gosta de franjas mais curtas, pode optar pela franja reta na altura das sobrancelhas e, ao estilizar, deixá-la bem volumosa.

A franja mais comprida usada de lado também é excelente para quem quer disfarçar testa grande ou queixo proeminente.

Rosto oval

Você pode optar pela franja curta, na altura das sobrancelhas, contanto que o corte seja arredondado. A parte central da franja fica mais curta e o comprimento vai lentamente ficando maior nas extremidades do rosto.

Este tipo de corte de cabelo com franja emoldura bem o rosto, dando destaque.

Rosto quadrado

Quem tem rosto quadrado deve optar por franjas bem desfiadas, que dão leveza aos traços da face.

 

Antes de partir para a tesoura, consulte um cabeleireiro de confiança e veja qual a sugestão dele. Levar imagens de referência é uma prática válida para chegar o mais próximo possível do que você quer. Veja a nossa galeria e inspire-se.

 

 

Como manter o corte de cabelo com franja

A franja tende a crescer um pouquinho mais rápida do que o restante do cabelo, principalmente porque mexemos bastante nos fios para deixá-los no lugar. Além disso, o crescimento de cada centímetro pode fazer bastante diferença do que look que você quer.

O corte de cabelo com franja exige manutenção constante. A franja deve ser aparada no salão pelo menos uma vez por mês, para não comprometer o visual dos seus cabelos.

 

corte de cabelo com franja 

Outro detalhe do corte de cabelo com franja: pelo fato dos fios estarem em contato com a pele do rosto, eles ficam oleosos muito mais rápido. Para driblar esta complicação sem precisar lavar os fios todos os dias, aposte em um bom shampoo a seco.

O shampoo a seco possui partículas minúsculas que absorvem a oleosidade e garantem mais um dia de cabelo bonito sem precisar recorrer a água, shampoo convencional e condicionador. Acredite: esta dica é valiosa!


Agora, aposte no corte de cabelo com franja que mais combina com você e inove seu look.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!