Cabelos

Cortes de cabelo com franja voltam para arrasar

Por Redação Doutíssima 05/10/2014

O ano de 2014 trouxe de volta uma grande protagonista dos estilos de cabelo: a franja. Considerada perfeita e elegante para todas as formas, texturas e comprimentos, os cortes de cabelo com franja podem ser uma ótima opção para mudar o visual.

O segredo dos cortes de cabelo com franja

Independente do corte do resto do cabelo, você pode mudar totalmente o visual adotando um estilo diferente de franja. O resultado será muito diferente se você escolher entre uma reta, assimétrica, acima da sobrancelha, lateral, ou seja, uma variedade de ideias para renovar.

Se você quer mudar o seu visual, mas sem radicalizar, veja nesse artigo como você pode adotar alguns tipos de cortes de cabelo com franja e arrasar.

Cortes-de-cabelo-com-franja

Franjas voltaram com tudo em 2014; escolha o corte mais adequado ao seu rosto. Foto: Shutterstock

5 tipos de cortes de cabelo com franja

Existe uma grande variedade de combinações entre corte de cabelo e franjas. Mas lembre-se sempre que você pode usar o corte ideal para o seu tipo de rosto e combinar também com uma franja que valorize o seu olhar. Veja algumas opções:

1. Corte assimétrico com franja para o lado

Os cortes de cabelo assimétricos, que misturam fios de comprimentos diferentes, ou até mesmo desfiados, com franja para o lado são uma ótima opção se você nunca adotou o estilo.

A vantagem da franja lateral é que você pode penteá-la de outra maneira quando quiser. Este penteado é perfeito para as mulheres de rosto fino, porque o cabelo assimétrico com franja para o lado cria a ilusão de um rosto mais alongado.

2. Longo com franja reta

Os cortes de cabelo com franja produzem um novo olhar sobre si mesmo, por isso, pode ser muito mais perceptível se você decidir usá-la em linha reta e mais grossa acima dos olhos. Mas cuidado! Franja reta não é para todas as mulheres.

Elas ficam melhores em mulheres com cabelo liso, mas se você quer adotar o visual, não esqueça de pentear, secar e usar uma prancha todos os dias para manter a forma. É difícil de manter, mas fica lindo!

3. Chanel com franja

Existem inúmeras variações do corte chanel clássico, também chamado corte bob, e um deles é com franja. Você pode usá-lo em linha reta ou para o lado, tornando o look mais sexy, o que o torna uma das melhores opções de cortes de cabelo com franja.

4. Curto com franja longa

Outra opção é o cabelo curto, mas com uma franja longa para o lado. Este tipo de corte é ideal para rostos quadrados, já que suaviza as características adversas do rosto.

5. Médio com franja meia lua

Outra opção de cortes de cabelo com franja, que é amplamente utilizada por várias celebridades. Neste corte, a franja é mais longa nas laterais e menor no centro. Esta franja é muito mais versátil do que a versão reta, pois combina com vários tipos de rosto e com mulheres de várias idades.

Como arrumar a franja?

Conseguir a forma correta da franja é sempre mais fácil se antes você aplicar uma quantidade generosa de mousse de cabelo. Seque o cabelo, enquanto você passa uma escova redonda para mais volume e, para finalizar, uma borrifada de spray fixador irá ajudar a manter a forma por muitas horas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!