Cabelos

Shampoo desamarelador é aliado na manutenção dos fios loiros

Por Redação Doutíssima 27/05/2015

Não importa se você tingiu o cabelo inteiro na cor loira ou se investiu apenas em algumas mechas. O shampoo desamarelador é um produto necessário para todas as mulheres que buscam um visual natural e suave. Ele contém componentes que ajudam a neutralizar a cor, contribuindo para o loiro ideal.

 

Logo após a coloração do cabelo, os fios tendem a ficar com uma cor amarela forte, como uma gema de ovo. Por isso, o shampoo desamarelador é tão importante: ele evita esse amarelão, pois contém pigmento violeta. Essa é a cor responsável por neutralizar o amarelo, garantindo que o loiro fique com uma cor mais sóbria.

shampoo desamarelador

Shampoo violeta age como antioxidante e pode contribuir para loiro mais natural. Foto: iStock, Getty Images

Como funciona o shampoo desamarelador

Segundo informações do portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o processo de coloração dos fios enfraquece e resseca o cabelo, resultando na perda de proteínas e aminoácidos. Visualmente, o resultado é um cabelo oxidado. O shampoo desamarelador, portanto, age como um antioxidante, proporcionando a cor ideal nos fios.

As principais linhas de produtos oferecem um shampoo que, além de neutralizar a cor dos fios, ainda nutre o cabelo. Entretanto, os princípios ativos presentes nas diferentes marcas podem variar. Os que possuem pigmentos tonalizantes, por exemplo, podem acabar ressecando os fios.

Os experts em cabelos indicam que, para garantir o visual dos sonhos, é necessário apostar no shampoo desamarelador e na hidratação. Se utilizado corretamente, ele proporcionará um loiro com aspecto mais natural. A hidratação, por sua vez, tem a função de deixar os fios sedosos e com brilho.

Assim, a recomendação é investir em uma hidratação poderosa, sempre depois de utilizar o shampoo. Para isso, é possível apostar nas máscaras de hidratação, que podem ser adquiridas em lojas de cosméticos. Recorrer ao salão de beleza para uma hidratação mais potente também é opção.

Como usar o shampoo desamarelador

Para garantir um resultado final perfeito, é importante seguir as recomendações dos especialistas em relação ao uso do shampoo. Atenção: nada de utilizar o produto em todas as lavagens. O ideal é aplicá-lo apenas uma vez por semana nas madeixas.

É importante ressaltar, também, que ele não substitui o shampoo regular na lavagem. Primeiro, é necessário lavar os cabelos com o produto normal. Após enxaguar bem, deve-se aplicar o produto com pigmento violeta – que precisa agir de três a cinco minutos nos fios.

A finalização consiste em enxaguar bem o cabelo para, então, aplicar o condicionador nas pontas. O ideal, depois de completar a lavagem, é investir em uma máscara hidratante.

Algumas mulheres têm receio da coloração violeta presente no shampoo desamarelador. Vale lembrar que a cor do produto nunca passa para o cabelo, portanto, não é necessário se preocupar com isso. A cor não retira o loiro, apenas contribui para deixá-lo mais suave.

Os resultados, geralmente, já podem ser observados após a primeira lavagem. Depois disso, é possível recorrer ao produto sempre que achar que os fios estão com um aspecto amarelado. Seguindo esses passos, será possível conquistar o loiro dos sonhos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!