Dica do Nutricionista > Slider Home

Conheça os benefícios de ingerir canela e mel diariamente

Por Redação Doutíssima 28/05/2015

Canela e mel é um casamento com o qual você pode ter muito a ganhar. Trata-se de dois alimentos extremamente nutritivos, repletos de propriedades e benefícios para a saúde. Sem falar no aroma e sabor únicos. Juntos, os dois podem se transformar em poderosos aliados no auxílio à prevenção e combate de diversas doenças.

 

Combinados, eles atuam na redução de peso, no aumento das defesas do organismo e fortalecimento do sistema imunológico e previnem doenças cardiovasculares. O esgotamento mental e físico também pode ser combatido a partir do consumo dessa saborosa dupla. Além disso, canela e mel trabalham pelo aumento da libido.

canela e mel

Mistura de mel e canela pode ativar metabolismo e diminuir o desejo por doces. Foto: iStock, Getty Images

Por que consumir canela e mel

Se você ainda tem dúvida quanto ao poder desses dois alimentos juntos, entenda, para começar, como eles atuam para baixar o peso: com eles, o metabolismo é ativado e ainda diminui aquela vontade imensa de consumir doces.

A canela é um regulador natural dos níveis de açúcar no sangue e auxilia na eliminação do excesso de gordura e líquido do organismo. Para isso, misture os dois itens com água quente e tome no intervalo entre as refeições.

Para aumentar as defesas do organismo, a combinação de mel com canela resulta em um antibiótico natural, além de ser calorífera. Assim, aquece o corpo e afasta o risco de doenças causadas por bactéria e vírus.

Canela e mel, juntos, têm propriedade anti-inflamatória, por isso, são bastante usados no combate a amigdalite, faringite, entre outros distúrbios da garganta. Uma colher de sopa com água morna, junto com os ingredientes pode ser usada para gargarejos.

Para melhorar as articulações, os dois alimentos se destacam por sua capacidade antioxidante, além de calorífera. A mistura atua como auxiliar em tratamentos de doenças como artrose e osteoartrite.

Como melhora a circulação, a associação dos dois alimentos promove a redução do risco de doenças do cardiovasculares, também diminui o colesterol, fortalecendo o coração e regularizando suas batidas.

Além de todos esses benefícios, um estudo realizado em 2014 no Centro Médico da Universidade Rush, nos Estados Unidos, constatou que o consumo regular de canela pode ajudar a retardar o avanço do Mal de Parkinson.

Canela e mel aumentam a libido

E quem não gosta de incrementar seus instintos e desejos? Canela e mel seguem sendo uma ótima alternativa. A canela, por si só, é vista como um dos mais importantes afrodisíacos naturais. Uma colher de sopa de mel com canela pela manhã e outra ao deitar pode ser o tempero que falta para sua vida sexual.

Para melhorar a digestão, depois de um exagero à mesa, uma xícara de água morna com canela e mel devolve o bem-estar. A mistura também pode servir para prevenir a má digestão, se for ingerida antes das refeições.

E se você quer recuperar a energia depois de um dia cansativo, também pode recorrer à dupla para terminar a jornada e descansar. Antes de deitar, prepare uma infusão com mel e canela e sentirá o corpo relaxar. Por isso, essa combinação é ótima também para combater a insônia que compromete o corpo, deixando-o agitado após um dia cheio.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!