Cabelos

Veja 10 dicas de hidratação para cabelos secos

Por Redação Doutíssima 02/06/2015

A hidratação para cabelos secos pode ser essencial para combater um dos maiores vilões de um visual bonito e elegante: o ressecamento dos fios de cabelo. Esse problema pode causar a perda de vitalidade e do movimento, sem falar no brilho.

 

Dicas de hidratação para cabelos secos

Cabelos bonitos e bem tratados são muito mais fáceis de cuidar e de estilizar. Trazer a água novamente ao interior das fibras capilares é essencial para a saúde dos fios. Por isso, a hidratação para cabelos secos deve ser feita periodicamente, bem como devem ser evitados hábitos que causam o ressecamento das madeixas. Confira as dicas:

hidratacao para cabelos secos

Hidratação pode devolver brilho e movimento aos cabelos ressecados e quebradiços. Foto: iStock, Getty Images

1. Investigue

Seu cabelo é naturalmente seco ou ele está seco como consequência de químicas e maus cuidados?

2. Comece o cuidado nas atividades simples do dia a dia

Use shampoo e condicionador hidratantes, que podem ajudar a recuperar a vitalidade das madeixas e recompor as fibras.

3. No banho

Não abuse da água quente ao lavar os fios, ela os deixa mais ressecados.

4. Use protetor térmico

Quando usar chapinha, secador ou babyliss, não esqueça de um bom protetor térmico. Mas lembre-se: mesmo com o produto, você não deve submeter seus cabelos ao calor com muita frequência.

5. Hidratação

A hidratação para cabelos secos pode ser mantida com o passar dos dias com produtos utilizados após o banho, como cremes e leave-ins que selam e protegem os fios.

6. Verão

No verão, proteja os fios com protetor solar para cabelos e use chapéu ou boné

7. Beba água

 

A hidratação devolve o volume de água natural aos fios, e isso pode começar de dentro. Beba bastante água e mantenha uma dieta saudável.

8. Produtos

Escolha os produtos e os profissionais certos para cuidar do seu tipo de cabelo. Converse com quem entende do assunto e exponha seu problema e qual o resultado que você gostaria de ver nas suas madeixas.

9. Ampolas

Use ampolas de vitaminas no shampoo para potencializar a ação do produto e trazer mais hidratação para os cabelos sem vida.

10. Shampoo

Use um shampoo para tirar resíduos ao menos uma vez na semana. Os produtos utilizados para hidratar, nutrir e manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis podem deixar pequenas partículas que, quando acumuladas, acabam causando danos às madeixas.

Quando fazer hidratação para cabelos secos

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), as maiores reclamações sobre os cabelos danificados são as pontas-duplas, a dificuldade de pentear e fios quebradiços ou eriçados.

Por isso, a hidratação deve ser feita semanalmente. Você pode optar entre receitas caseiras e máscaras prontas encontradas em supermercados, farmácias e lojas de artigos para cabelos. Procure os produtos que promovem hidratação profunda dos fios.

Mesmo com produtos ou misturas potentes, a hidratação no salão é indispensável. Isso porque só as fórmulas mais específicas são capazes de recuperar os fios que já estão sem vida. A hidratação para cabelos secos deve ser feita no salão uma vez por mês.

Mais uma dica importante: respeite o tempo de permanência indicado no rótulo dos produtos. A ação dos agentes não vai ser diferente se você deixar o produto agindo por mais tempo. Além disso, essa aplicação por longos períodos de tempo pode danificar os fios, ao contrário de fazer a hidratação para cabelos secos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!