Estética

Saiba quando e como fazer a depilação peniana

Por Redação Doutíssima 20/06/2015

Muitos homens têm dúvidas quanto à depilação peniana. Afinal, é preciso fazer? Enquanto a remoção de pelos pubianos pode ter alguns benefícios para a saúde, remover todos os pelos da região é capaz de causar efeitos colaterais desagradáveis. Felizmente, existem muitos métodos para ajudar os homens a manter a depilação em dia.

 

A procura pela depilação masculina tem acompanhado o interesse dos homens pelo cuidado com a estética. Segundo levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), produtos voltados ao público masculino representaram 10% do mercado de higiene e perfumaria em 2013. 

depilacao peniana

Depilação dos pelos pubianos masculinos é uma alternativa para manter a higiene. Foto: iStock, Getty Images

 

Depilação peniana: prós e contras

Os pelos púbicos podem abrigar criaturas minúsculas capazes de penetrar a pele e causar prurido e dor. Como cada vez mais pessoas têm optado pela depilação peniana, a taxa de infestação pelos famosos “chatos” está em declínio. Sem os pelos para se esconder, essas criaturas simplesmente desaparecem.

 

Além disso, há muitos outros benefícios quando se trata de remoção dos pelos pubianos. A técnica pode fazer o seu pênis parecer maior e ter uma aparência mais higiênica, melhorando sua vida sexual e agradando as mulheres.

 

No entanto, algumas formas agressivas de depilação peniana podem levar a pequenos cortes e arranhões, tornando a área suscetível a infecções. Algumas doenças sexualmente transmissíveis exigem a troca de fluídos corporais, e se a pele está aberta, as chances de contrai-las aumentam bastante.

 

Os pelos púbicos também podem funcionar como uma “almofada”, impedindo a delicada pele do pênis de entrar em contato com a pele seca da parceira. Sem essa pequena “almofada”, a pele do pênis é capaz de raspar contra superfícies abrasivas, e a colisão talvez resulte em uma lesão dolorosa.

 

Como fazer a depilação peniana

Fazer a depilação peniana é algo do gosto de cada um. Porém, alguns homens, por um motivo ou outro, precisam dessa área livre de pelos – é o caso de alguns atletas, bailarinos etc.

Por isso, existem vários métodos para a depilação do pênis, e você pode escolher entre eles conforme sua necessidade. Conheça alguns métodos de depilação peniana:

 

1. Lâmina de barbear

Usar uma lâmina de barbear é uma maneira popular para remover pelos pubianos. Você precisará de uma lâmina nova e afiada, água morna e espuma de barbear. É fácil e não leva muito tempo, sendo possível fazer no chuveiro.

Porém, o método é capaz de irritar a pele e dar muita coceira quando o pelo começa a crescer novamente – cerca de dois a três dias após a depilação.

 

2. Cera depilatória

Esse método talvez seja uma boa opção, já que os pelos demoram muito mais para crescer – cerca de duas a quatro semanas. Você pode encontrar esse serviço em vários salões de beleza especializados. Porém, prepare-se porque a técnica é dolorosa.

3. Aparar

Essa é provavelmente a maneira mais simples. Basta usar uma tesoura ou um aparador elétrico para definir o comprimento de corte. Como você não vai chegar até a pele, não terá qualquer efeito colateral. O ponto negativo é que a textura não será igual a outros tipos de depilação para a região do pênis.  

4. Laser

É um processo rápido, indolor e que traz resultados mais duradouros. No entanto, é preciso mais do que uma sessão para um trabalho satisfatório, e os valores são mais caros do que nos outros métodos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!