Sexualidade

Comidas afrodisíacas: veja quais alimentos podem aumentar a libido

Por Redação Doutíssima 01/07/2014

Existem muitas armas de sedução. Para quem quiser apimentar a relação, uma opção é usar bebidas e comidas afrodisíacas no cardápio.

Comidas afrodisíacas impactam vida sexual

O vocábulo afrodisíaco origina-se da deusa grega Afrodite, a deusa do amor. As comidas afrodisíacas têm um impacto direto sobre sua vida sexual, afetando os seus hormônios, a química do cérebro e os níveis de energia e estresse, o que dizem despertar e intensificar o desejo.

comidas afrodisíacas

Além de afrodisíaco, o morango reduz a probabilidade de disfunções sexuais. Foto: Shutterstock

Benefícios das comidas afrodisíacas

Se, no seu caso, estes alimentos não funcionarem como comidas afrodisíacas, ao menos, serão saudáveis e lhe trarão outros benefícios. O simples fato de ter uma alimentação saudável pode fazer você se sentir muito melhor, pois estes alimentos são carregados de vitaminas e nutrientes que ajudam o bom funcionamento do corpo.

Conheça algumas comidas afrodisíacas que podem deixar o seu relacionamento mais apimentado:

Comidas afrodisíacas: romã

Algumas pessoas acreditam que o fruto proibido da Bíblia não era a maçã, mas romã. Em 2011, um estudo realizado pela Queen Margaret University, em Edimburgo, descobriu que beber suco de romã diariamente reduziu os níveis de cortisol, que responde pelo aumento da testosterona de até 30% em homens e mulheres – o eleva o desejo sexual. Que tal usar algumas sementes de romã dentro do champanhe?

Comidas afrodisíacas: morango

Seja utilizado em combinação ao chantilly ou em suco, o morango é fonte de triptofano e magnésio, que atuam na formação de serotonina e, consequentemente, do bom humor. Além de afrodisíaco e de reduzir a probabilidade de disfunções sexuais, o morango é antioxidante, protege o coração e atua na prevenção do câncer.

Comidas afrodisíacas: beterraba

Outro alimento do grupo das comidas afrodisíacas é a beterraba. Os antigos romanos acreditavam que o suco da beterraba promovia o amor. As beterrabas são uma fonte natural de triptofano e betaína, ambas substâncias que promovem uma sensação de bem-estar. Elas também contêm grandes quantidades de boro, um mineral que aumenta os níveis de hormônios sexuais no corpo humano.

Comidas afrodisíacas: mel

Basta dizer que a primeira noite depois que um casal troca alianças se chama “Lua de Mel”. Assim como a beterraba, o mel contém boro, que regula os hormônios. Em algumas culturas, o mel também está associado à fertilidade. Ele pode ser usado em sobremesas e, que tal, usá-lo embaixo dos lençóis?

Comidas afrodisíacas: chocolate

Cientistas acreditam que ele é uma das comidas afrodisíacas mais famosas por ter em sua composição feniletilamina e triptofano. O primeiro é um estimulante liberado no cérebro quando nos apaixonamos, enquanto o segundo ajuda a produzir serotonina, uma substância química do cérebro associada à felicidade e ao desejo sexual.

Comidas afrodisíacas: café

Para garantir que a noite seja perfeita, não esqueça de pedir um cafezinho ou uma sobremesa à base de café. A cafeína pertence à família dos trimetilxantinos, potentes estimulantes do sistema nervoso central, conhecidos por ampliarem a percepção do organismo a estímulos sensoriais.

Comidas afrodisíacas: pimenta

Muito se fala em apimentar a relação – e não é pra menos: a pimenta é uma das comidas afrodisíacas mais tradicionais. As reações fisiológicas produzidas pelo consumo da pimenta promovem a elevação da frequência cardíaca, sanguínea e sudorese, semelhantes às sensações produzidas durante o sexo.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

4 Alimentos afrodisíacos para esquentar sua vida sexual

Fantasias sexuais são saudáveis e ajudam a apimentar a relação

10 afrodisíacos mais utilizados no mundo

Sexo Selvagem: conheça 20 posições sexuais para apimentar sua hora H

Que tal apimentar o sexo hoje à noite? Utilize esses 5 contos eróticos para ler a dois

ALIMENTOS AFRODISÍACOS : 8 Alimentos afrodisíacos para melhorar sua vida sexual

Etiqueta do sexo: como fazer sexo oral sem tabu