O look romântico nunca sai de moda. Misturando elementos clássicos e modernos, o estilo ultrafeminino de se vestir está sempre em alta. Foi neste cenário que a trança-tiara conquistou os holofotes. Versátil, o penteado apareceu no red carpet, enfeitando o visual de atrizes como Kate Bosworth e Kristen Stewart.
Parte da tendência que valoriza o penteado como destaque do visual, a trança-tiara demonstra que o próprio cabelo pode ser o acessório fundamental para aprimorar produções. Os estilistas já haviam decretado isso, pois as tranças ganharam as passarelas: grifes como Valentino e UMA apresentaram modelos com o visual em diversas variações.
Trança-tiara: penteado fácil e versátil
Sabe qual é a maior vantagem da trança-tiara? A facilidade de compor looks com ela. Inspirada nos penteados medievais e, posteriormente, nas tranças holandesas e alemãs, a trança em formato de tiara pode aparecer em versões finas, largas, justas, frouxas e embutidas.
Além de oferecer muitas possibilidades, a trança-tiara é democrática: fica bem em mulheres de qualquer idade. Independente da ocasião, ajuda a garantir uma áurea romântica e refinada ao visual. Por isso, vale abusar desse penteado tanto para o dia a dia, quanto para um jantar ou reunião formal.
Justamente por se tratar de uma opção versátil, a trança em formato de tiara é ideal para a maioria dos looks. Se quiser um visual mais sério e polido para o ambiente de trabalho, é possível combinar o penteado com blazer, jeans ou calça de alfaiataria. Já se a ideia for romantizar de vez, uma alternativa é investir nos vestidinhos ou camisas de renda.
Se quiser fazer como as atrizes hollywoodianas Hayden Panettiere e Jennifer Morrison, combine a tiara-trança com vestidos de gala e acessórios modernos, como maxibrincos com pedrarias. Uma maquiagem com tons vibrantes de batom, como vinho ou rosa fúcsia, também confere modernidade à produção, representando um look perfeito para qualquer evento chique.
Ainda assim, se permanecer em dúvida sobre qual é a melhor maneira de se vestir e combinar o penteado, opte pelas vestimentas em tons pastéis ou rosados. Essas cores asseguram um ar romântico ao visual e são, portanto, garantia de uma produção harmoniosa entre o cabelo e as roupas.
Aprenda a fazer uma linda trança-tiara
Outra grande vantagem da trança-tiara é a facilidade com que pode ser feita em casa. Para um visual mais incrementado, é claro, também é possível contar com a ajuda de um hair stylist. Mas, ainda assim, através de passos simples você mesma pode montar esse belo penteado. Confira os passos:
1. Separe duas mechas de cabelo
Inicie o penteado separando duas mechas da franja, nos dois lados do cabelo. Quanto mais grossas as mechas laterais a serem trançadas, maior ficará a espessura da trança-tiara.
2. Trance em direção ao centro da cabeça
Segure cada uma das mechas e divida em três partes. Uma de cada vez, trance em direção ao topo da cabeça, formando a tiara.
3. Prenda e esconda os grampos
Ao unir ambas as tranças no centro da cabeça, prenda com grampos bem escondidos para fixar a tiara. É preciso que ela fique bem firme, para assegurar a duração do penteado.
4. Faça um coque
Com o restante do cabelo, faça um coque ou trança. De preferência, com um elástico invisível ou da mesma cor que o seu cabelo.
5. Finalize com spray
Aplique um spray finalizador para fixar bem o look e você estará pronta para arrasar.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!