[the_ad_group id="16403"]
Especial Casamento

Confira dicas para usar vestido com fenda em casamentos

Por Redação Doutíssima 09/06/2015

Um belo vestido com fenda, se utilizado corretamente, garante uma pegada sensual e atraente a qualquer visual. A peça, que já é marca registrada no look das celebridades no tapete vermelho, está em alta no mundo da moda. Assim, pode ser uma alternativa interessante para um look elegante de casamento.

A chave para acertar na escolha do vestido com fenda é buscar o equilíbrio. Há recortes mais discretos e outros mais profundos. Para determinar qual a melhor opção, a premissa é o conforto: você deve se sentir bem no vestido e não ficar preocupada por estar vulgar demais. Em um casamento, esse aspecto é fundamental.

vestido com fenda

Na hora de escolher o vestido com fenda, opte pelo modelo que a deixe confortável. Foto: Shutterstock

 

Como acertar na escolha do vestido com fenda

Para acertar no visual e ficar completamente deslumbrante, é possível seguir algumas dicas. Desde a prova do vestido até a aparência das pernas, tudo contribui para o resultado final. Assim, se o seu objetivo é arrasar no vestido com fenda, siga as orientações abaixo:

1. Prove o vestido

O ideal é definir a profundidade da fenda na hora de provar o vestido. Assim, é possível garantir o shape (formato) ideal. A fenda tem o poder de alongar a silhueta, por isso as baixinhas podem investir em uma fenda bem centralizada.

 

O  conforto é essencial durante um casamento. Seja para as madrinhas ou noivas, sentir-se bem é imprescindível. Por isso, na hora de provar o vestido, a mulher deve sentar, levantar, cruzar as pernas, enfim, “testar a fenda”, para assegurar que não haverá incômodos durante a festa.

 

2. Não sobrecarregue no visual

O maior cuidado em relação ao vestido com fenda deve ser evitar a vulgaridade. Como o próprio recorte já é revelador, o segredo é evitar outros detalhes muito chamativos, como decotes e transparências no vestido. Visto que o casamento é um evento formal, o ideal é deixar de lado as fendas muito salientes.

3. Opte por um shape slim

Se o seu objetivo é alongar a silhueta, opte por um vestido com fenda slim. O modelo mais coladinho no corpo cai melhor com o recorte, valorizando o corpo da mulher.

4. Invista no salto alto

Para completar o visual elegante, invista em um sapato com salto alto. Quanto maior o salto, maior será a impressão de uma silhueta longa e fina.

Como a própria fenda já contribui para isso, o salto alto entra como um complemento para finalizar o look. Uma boa opção são os sapatos que deixam o peito do pé à mostra.

5. Cuide das pernas

As pernas ficam em evidência no vestido com fenda. Por isso, é importante que as pernas estejam perfeitas, pois elas acabam fazendo parte do look. Vale a pena investir em produtos ou sprays para que as pernas fiquem torneadas.

Se necessário, é possível apelar para a maquiagem. Certifique-se, também, de passar um hidratante para assegurar aquele aspecto limpo e brilhoso.

 

Famosas que apostam no vestido com fenda

Por se tratar de uma peça sofisticada, o vestido com fenda faz a cabeça das celebridades. Quem não se lembra de Angelina Jolie causando em um Versace preto com fenda, no tapete vermelho do Oscar? A musa já optou por aberturas mais profundas e outras mais discretas, apostando também em um Versace branco com fenda.

O estilista Elie Saab foi um dos representantes da moda que apostou na tendência do vestido de noiva branco com fenda. Outras referências podem ser encontradas em modelos brancos com fenda desfilados por celebridades como Emma Watson e a própria Renée Zellweger, que se casou em um vestido branco com fenda.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]