Como o clitóris quase sempre é o foco principal para fazer com que a mulher atinja o clímax, o períneo feminino fica meio esquecido. A posição também não ajuda muito, já que ele fica entre duas grandes zonas erógenas. Porém, essa área é rica em terminações nervosas e pode ser uma grande fonte de prazer tanto para o homem quanto para a mulher.
Se você quer dar muito mais prazer para a sua parceira, é hora de descobrir mais sobre o períneo feminino.
Períneo feminino: conhecendo a anatomia
Localizar o períneo feminino é simples. Considere a genitália feminina como sendo um diamante com a abertura vaginal no centro. O períneo é o extremo sul desse “diamante”. Conforme o livro Reabilitação Perineal Ativa, ele fica aproximadamente no meio das aberturas anal e vaginal.
Essa área é muito sensível porque possui diversas terminações nervosas. Ela também possui tecido erétil, o que significa que quando estimulada, enche-se de sangue e torna-se mais firme – da mesma forma que ocorre com o pênis e o clitóris durante a excitação.
Você pode estimular essa parte do corpo, muitas vezes esquecida, de duas formas: enquanto você está fazendo sexo oral e durante o sexo anal, já que com as pernas abertas é possível o acesso.
Como estimular o períneo feminino
Em primeiro lugar, você precisa providenciar um bom produto lubrificante. A área do períneo é muito delicada e o atrito com as mãos é capaz de proporcionar desconforto à mulher.
Devido à posição entre as aberturas anal e vaginal, o papel mais útil dessa área é servir como uma grande provocação. É possível criar uma brincadeira na cama, estimulando as três zonas erógenas simultaneamente e fazendo-a adivinhar de qual delas o prazer é proveniente.
A estimulação do períneo feminino também funciona como um estágio intermediário entre as preliminares e os sexos vaginal e anal.
No entanto, é no sexo oral que o períneo torna-se mais útil. Ele pode ser mordido, chupado ou lambido, e certamente irá causar na mulher um tipo diferente de sensação. Além disso, também é fácil acessar os lábios da vagina e do clitóris.
De um modo geral, as mulheres acham difícil chegar ao orgasmo apenas com a estimulação do períneo, por isso é recomendável envolver o clitóris na estimulação.
Dominar a estimulação do períneo oferece uma experiência única à parceira e pode realmente melhorar a prática do sexo oral, mesmo que você ofereça apenas um toque suave.
Massagem perineal
Não é apenas a estimulação que você pode usar no períneo feminino. Há outras técnicas capazes de serem utilizadas. Uma delas é a massagem perineal, inspirada no sexo tântrico.
Ao fazer sexo oral, pressione suavemente o períneo e solte. Repita isso várias vezes, aumentando gradualmente a pressão. Quando ela estiver perto do orgasmo, massageie suavemente seu períneo em um movimento circular. Mantenha esse movimento até que ela diga que não aguenta mais.
O corpo de cada mulher tem uma sensibilidade diferente das terminações nervosas. Como sempre, a experimentação e a prática são as melhores maneiras de descobrir o que agrada sua parceira. Algumas mulheres acham que uma massagem perineal pode, inclusive, ajudar na ejaculação feminina.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!