Sexualidade

Descubra como chegar ao orgasmo sozinha

Por Redação Doutíssima 31/10/2014

Há muitas mulheres que nunca ou raramente sentiram a plena satisfação sexual. Se esse é o seu caso, aprender a atingir o orgasmo sozinha é uma maneira de descobrir o seu corpo e encurtar o caminho para o prazer. É só quebrar o tabu.

A masturbação pode ser o caminho mais fácil para chegar ao orgasmo

A masturbação pode ser o caminho mais fácil para chegar ao orgasmo. Foto: iStock, Getty Images

Por que chegar ao orgasmo sozinha

Em alguns momentos, tudo o que uma mulher quer e precisa é ter um momento ímpar de excitação. É fato que o orgasmo traz benefícios à saúde, como o alívio do estresse, mas às vezes é difícil chegar a ele em uma relação sexual normal. Por isso, a masturbação pode ser a solução.

Saiba como atingir o orgasmo sozinha

Lubrificação

Você pode usar o lubrificante mesmo em uma preliminar consigo mesma. O uso de lubrificantes ao longo de toda a vulva é indicado para que o atrito durante a masturbação não a machuque.

Massagem no clitóris

O estímulo no clitóris é a forma mais fácil de chegar ao orgasmo sozinha utilizando as mãos. Comece acariciando os lábios de sua vagina até chegar no ponto que lhe dá mais prazer. Pressionando em um nível médio, faça movimentos circulares. Você pode pressionar o Monte de Vênus usando o pulso, enquanto usa os dedos no clitóris – o ritmo será o mesmo nas duas regiões.

A sua posição

Uma das posições mais clássicas para atingir o orgasmo sozinha é quando você deita de barriga para cima e apoia a cabeça em um travesseiro bem macio. Com os joelhos um pouco dobrados e as pernas estendidas, deixe os pés apoiados na cama. Desse jeito, você poderá se movimentar com muita liberdade, podendo girar os quadris e arquear as costas.

Deixe a água rolar

A agradável sensação de um banho quente pode ser a oportunidade para exercitar o prazer de buscar o orgasmo sozinha. O mercado já oferece, inclusive, vibradores à prova d’água. Então, torne seu banho um verdadeiro ritual.

Ritual

E por falar em ritual, por que não preparar um para você mesma? Vale desde velas aromáticas a uma taça daquele seu vinho favorito. Escolha músicas que possam ajudar a contar a melhor parte de sua história. Então, encontre-se!

Imaginação é prazer

Há quem assegure que consegue chegar ao orgasmo sozinha apenas fantasiando e imaginando situações que gostaria de viver. Então, deite-se em sua cama e pense estar fazendo aquilo.

Comunique-se com seu desejo

Não tenha pressa e entenda, pouco a pouco, como numa descoberta muito prazerosa, o que seu corpo quer. Provoque seu desejo, quando estiver quase alcançando o orgasmo, interrompa. Faça isso de duas a três vezes. Esse jogo provocará um orgasmo extremamente intenso.

Explore-se ainda mais

A masturbação não precisa limitar-se à sua vagina. Aprenda a se conhecer e explore outras áreas do seu corpo que poderão dar tanto prazer quanto estimular o clitóris. Acaricie seus seios, barriga e coxas. Assim, chegar ao orgasmo sozinha será uma experiência ímpar.