O batom fosco garante uma aparência diferenciada. Com a mesma fórmula do batom cremoso, ele se distingue apenas no efeito, mas ainda garante hidratação aos lábios e, claro, um toque inédito à maquiagem. E o melhor: está disponível em várias cores ideais para compor lindos looks de inverno.
Por isso, se você quer aparecer linda na estação mais fria do ano, a dica é apostar com tudo na moda do batom fosco. Quem assegura isso é o expert Caio Cesar Souza, vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem na categoria Audiovisual. “O batom fosco virou tendência de cinco anos para cá. Ele nada mais é do que o matte, mas consegue ter ainda menos brilho”, explica.
Cores de batom fosco em alta
Mas, afinal, como o batom fosco entrou nos holofotes? De acordo com Caio, o produto ganhou destaque nas passarelas em looks de importantes grifes. “Eles apareceram no último desfile do Alexandre Herchcovicth, na São Paulo Fashion Week. A Neon é outra marca que sempre usa o batom matte nas modelos”, enfatiza.
“O batom fosco, além de não ter brilho, costuma ter maior fixação nos lábios. Por isso, para quem procura esse efeito, essa opção de produto é ideal”, comenta. Em relação às cores que estão em evidência, Caio menciona as tonalidades mais escuras. “Os vermelhos fechados e vinhos são os destaques dessa temporada”, pontua.
Batom fosco: aprenda a usar
Para quem busca uma maquiagem linda com o batom fosco, Caio dá a dica principal: hidratar bem os lábios antes, para que a sensação e aparência não fiquem extremamente secas.
Além disso, quem não possui um batom matte, mas quer dar aquele efeito apagadinho à cor, tem uma alternativa. “Se não tiver esse produto na nécessaire, basta aplicar o batom cremoso, passar um pouco de pó translúcido nos lábios e reaplicar mais uma camada”, garante ele.
Além de hidratar os lábios, há outros cuidados necessários na maquiagem com batom fosco. É imprescindível uniformizar a pele com uma boa base e corrigir as imperfeições com o corretivo. Como esse batom já garante um make diferenciado e chamativo, a dica é pegar leve e não sobrecarregar demais em outros pontos do rosto, como os olhos.
Caio garante que o look da vez é aquele que ilumina levemente o rosto e deixa o destaque apenas por conta do batom matte. “Um make bonito é composto por uma pele bem feita e matizada, olhos iluminados com tons mais claros (sem brilho) e um toque de blush natural”, assegura ele.
Se você estiver buscando inspirações sobre como usar o batom fosco, Caio sugere ficar de olho em uma diva de Hollywood. “Um destaque é a cantora Beyoncé, que sempre usa em suas apresentações e tapetes vermelhos”, indica. Ela prefere as tonalidades mais escuras, como rosa e vermelho.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!