Maquiagem > Slider Home

Saiba como pintar a sobrancelha e arrasar no look

Por Redação Doutíssima 06/06/2015

É comum a cor da sobrancelha acompanhar uma troca de cor nos cabelos, mas não é regra. Mas quando as cores fantasias, como azul, vermelho, rosa e lilás tomam conta da cabeleira, por que não aprender como pintar a sobrancelha no mesmo tom?

Em um desfile da New York Fashion Week, a marca Badgley Mischka colocou nas passarelas modelos com um visual de beleza bem inusitado: pele feita, quase nada de blush e um pouquinho de gloss. Sombra, rímel e delineador foram dispensados. A cor do rosto ficou por conta das sobrancelhas em tons de azul, rosa e lilás e chamaram a atenção.

como pintar a sobrancelha

Quem opta por pintar a sobrancelha precisa estar atenta à manutenção dos fios. Foto: iStock, Getty Images

As sobrancelhas coloridas combinam muito com quem gosta de um visual muito ousado. Elas podem ser tingidas temporariamente ou permanentemente, que escolhe como pintar a sobrancelha e qual produto utilizar é você.

Como pintar a sobrancelha com tons vibrantes

Aprender como pintar a sobrancelha exige algumas técnicas. Lembra daquela tendência dos cabelos com mechas coloridas feitas com um tipo de giz para cabelos? Você pode usar o mesmo tipo de produto para colorir a sobrancelha temporariamente, passando com um pincel ou escovinha.

Se a sua sobrancelha não for muito escura, você também pode usar sombra para os olhos para tingir os pelos da região. Opte pelos produtos bem pigmentados, que funcionam melhor e deixam as cores mais vivas. Antes da sombra, passe um gel específico para sobrancelhas para ajudar a fixar a cor.

Outra solução é usar lápis coloridos para os olhos, mas na região das sobrancelhas. Em qualquer um dos casos citados, você precisa passar o produto e lembrar de esfumar a cor com os dedos ou um pincel. Assim o tom fica igual por toda a sobrancelha, mesmo nas partes com muitos ou poucos pelos.

 

Como pintar a sobrancelha com tinta

Para quem não tem muita intimidade com cores vibrantes e prefere pintar a sobrancelha no mesmo tom cabelo, a dica é simples. Você vai precisar de tinta ou tonalizante, de preferência para sobrancelhas. Tinturas para cabelo também funcionam, mas consulte as sugestões de uso do produto para identificar se é seguro para a região ao redor dos olhos.

Para atingir o visual ultracolorido, além de aprender como pintar a sobrancelha, você vai ter que incluir nos afazeres a descoloração dos fios. Com pelos bem claros fica muito mais fácil tingir e chegar a um resultado extravagante.

Siga as recomendações do produto que você escolheu, tanto para tingir quanto para descolorir a sobrancelha. Depois de saber como pintar a sobrancelha, escolha a cor que você quer e mãos à obra! Espalhe o produto na região desejada e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

Uma dica importante: quando damos destaque a uma parte do rosto, ela fica bastante em evidência. No caso das sobrancelhas, se você não cuidar do formato, o look não fica bom. Mantenha os pelos controlados e o desenho sempre bem marcado para uma aparência mais arrumada.

 

Para não brigar com a maquiagem

Com as sobrancelhas pintadas em cores vibrantes, elas deixam de ser meras molduras para os olhos e passam a ser uma parte importante da maquiagem. Não carregue no uso de sombras muito escuras ou marcantes nos olhos, prefira um look mais simples.

Quanto ao blush e batom, você pode continuar ousando. A melhor estratégia é ir experimentando o que fica mais bacana de acordo com o visual que você gosta. Ouse e inove nas combinações de cores!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!