Cabelos

Hair chalk: técnica possibilita colorir os cabelos com giz

Por Redação Doutíssima 02/07/2015

Você é fã de um visual vibrante e colorido? Então precisa conhecer a tendência do hair chalk. A moda consiste em fazer mechas coloridas, sem danificar o cabelo, com auxílio de um material indispensável: o giz pastel. A técnica surge como uma alternativa para investir no visual temporário, mantendo as madeixas hidratadas.

O hair chalk é ideal para as mulheres que gostariam de dar um toque de cor aos fios, mas não permanentemente. Também é uma ótima aposta para quem deseja conquistar as madeixas coloridas para arrasar em um evento específico, que exige um visual moderno e ousado. Depois, é só lavar normalmente e a tonalidade vai embora.

Hair chalk

Hair chalk usa o giz para fazer mechas coloridas no cabelo. Foto: Instagram, Reprodução

 

Como funciona o hair chalk

O termo “chalk” vem do inglês e significa marcar ou assinalar. Logo, hair chalk ou hair chalking define a prática de marcar o cabelo com giz. Essa técnica não é agressiva aos fios, pois não necessita de descoloramento. Mas, para garantir um resultado interessante, é necessário tomar alguns cuidados.

Primeiro, é preciso escolher um bom giz. Atualmente, as lojas de materiais artísticos oferecem produtos que são os ideais para cabelos: uma caixa de pastéis secos garante um excelente resultado. Além disso, as marcas de cosméticos também já disponibilizam o giz para cabelo. Atenção: nada de apelar para o giz de cera, pois ele não apresenta nenhum efeito.

No cabelo, a pigmentação adere aos fios e garante mechas supercoloridas. O visual acaba durando por cerca de dois a três dias. Mas fique bem atenta na hora de comprar o produto: os pastéis oleosos não saem na lavagem convencional e acabam deixando os fios grudados, contribuindo para um resultado estético desfavorável.

 

Como fazer o hair chalk em 3 passos

Para garantir um hair chalk com efeito espetacular nas madeixas, você vai precisar de mais dois acessórios além do giz: um borrifador com água, luvas e um babyliss. Com esses produtos em mãos, é só seguir as orientações:

 

1. Molhe as mechas que você quer colorir

 

Separe as mechas que você deseja colorir. Utilize o borrifador com água para molhá-las, com o intuito de garantir a fixação da cor. Quanto mais molhado o cabelo estiver, mais forte ficará a tonalidade.

 

2. Aplique o giz e deixe secar

 

Torça bem as mechas escolhidas e passe o giz, na cor que preferir, na posição horizontal. Após esfregar bem o produto, garantindo a aderência, deixe os fios secarem – de preferência naturalmente.

 

3. Finalize com babyliss

 

O calor do babyliss, além de ajudar a fixar melhor a cor, possibilita a criação de lindas ondas e de um visual leve e romântico. Por isso, o uso está liberado.

Que tal investir na técnica e garantir um look completamente diferenciado? Conte para a gente como ficou o resultado nos comentários!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!