Beleza > Cabelos

Passo a passo: aprenda como fazer máscara de abacate

Por Redação Fortíssima 23/06/2016

Poderosa, essa frutas é benéfica para várias partes do corpo. Entre seus nutrientes está a gordura monoinsaturada, aquela que faz bem ao coração. Controlar diabetes, colesterol e prevenir reumatismo são outras de suas características. Mas, além de tudo isso, também é ideal para tratamentos da pele e do couro cabeludo. Como? Com a máscara de abacate.

Rico em vitaminas (A, B1, B2 e E), magnésio, cálcio, ferro, fósforo, proteínas e o antioxidante glutationa, o abacate estimula o sistema imunológico, protegendo a derme de doenças e oferecendo proteção até mesmo aos fios.

Máscara de abacate para o cabelo

A máscara de abacate para hidratar o cabelo é preparada com azeite de oliva e mel. Misture a polpa de uma unidade madura da fruta com os outros ingredientes até a pasta ficar homogênea. Aplique no couro cabeludo úmido e faça movimentos de massagem.

Feito isso, enrole a cabeça em uma toalha por 20 minutos. Aproveite esse tempo para relaxar. O próximo passo é lavar os fios com cuidado. Repita a hidratação por até duas vezes na semana e você vai notar rapidamente a transformação causada pela máscara de abacate.

Máscara de abacate

A máscara de abacate é ideal para oferecer aos fios uma hidratação intensa e natural. Foto: iStock, Getty Images

Contra olheiras e manchas na pele

Pegue um abacate maduro e corte-o pela metade. Em um recipiente, coloque metade da porção e misture com três colheres de sopa de aveia. Deite-se confortavelmente e aplique a pasta na região dos olhos.

Relaxe por 30 minutos, enquanto a máscara de abacate age descongestionando os capilares sanguíneos. Ou seja, a ação das propriedades dos ingredientes vai amenizando as olheiras. Se quiser, repita esta dica diariamente. Lembre-se de limpar o rosto com água fria depois do processo.

Esse tratamento natural pode ser feito também com mel, azeite de oliva ou limão. Quem tem a pele mais oleosa deve experimentar a última opção. As características das duas frutas têm o poder de limpar as manchinhas da pele.

Com um abacate e duas colheres de sopa de suco de limão você produz a pasta homogênea para aplicar no rosto. Aguarde uns 15 minutos e retire-a com água fria. Jamais exponha o rosto ao sol durante o procedimento.

A máscara de abacate e mel segue o mesmo procedimento. Misture a polpa de um abacate com duas colheres de sopa de mel e passe no rosto. Após 20 minutos, lave a região com água e perceba a limpeza e hidratação causadas pelos ingredientes naturais.

Já a máscara de abacate e azeite é mais indicada para quem tem pele seca. Duas colheres de sopa de azeite e um abacate maduro esmagado compõem a receita. Misture e ponha no rosto por 15 minuto. Você notará a hidratação natural em poucos dias de tratamento.

E você, já usou a máscara de abacate para hidratar a pele ou os cabelos? Conte para a gente!