Exercícios

Exercícios de peito: saiba como deixar os seios firmes

Por Redação Doutíssima 19/07/2015

Exercícios de peito podem deixar a autoestima feminina lá em cima, afinal, parece que os seios são os melhores amigos das mulheres. Uma pesquisa feita pela Mentor, uma fabricante de próteses mamárias, mostrou que as mamas são a parte favorita do corpo de 94% do sexo feminino.

 

Ao invés de investir diretamente no implante de silicone, você pode treinar esses membros para deixá-los durinhos.

exercicios de peito

Exercícios para peitoral, ombro e costas ajudam a deixar os seios mais firmes. Foto: iStock, Getty Images

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgias Plásticas Estéticas (Isaps), o Brasil é o segundo colocado no ranking de aplicação de próteses nos seios. O estudo da Mentor, que entrevistou 400 mulheres entre 18 e 45 anos, vem para comprovar que os seios firmes são realmente a preferência nacional feminina.

 

Exercícios de peito trabalham diversas musculaturas

Ao contrário dos glúteos e das coxas, não existem exercícios de peito. Especificamente para essa região, é necessário exercitar outras musculaturas que possibilitem a aquisição de um aspecto firme.

 

Como são formados basicamente por gorduras e glândulas mamárias, os seios não possuem músculos para serem desenvolvidos. Para enrijecê-los, peitoral, ombros e costas devem entrar na lista do treino.

 

Por ser mais complicado deixar durinhos os músculos do peito, o ideal é procurar uma academia para realizar as atividades. Existem aparelhos específicos para cada exercício, que você pode revezar em dias alternados, combinando com treinos de perna, bumbum e coxas.

 

Os exercícios de peito consistem em atividades de musculação que requerem continuidade e realização em longo prazo. Os resultados começam a surgir após três ou quatro meses de treinamento. Antes de começar, é fundamental consultar um médico e um personal trainer para a avaliação física. Evite trabalhar a musculatura sem supervisão, para evitar lesões.

 

Conheça 4 exercícios de peito

1. Supino reto e inclinado

Esses exercícios de peito trabalham todo o grupo muscular do peitoral, ajudando a sustentar os seios. O supino inclinado foca na região superior

 

Para fazer o modo reto, deite em um banco horizontal. No inclinado, fique em ângulo de 45 graus. Desça a barra na direção do peito, inspirando o ar. Quando subir o instrumento, solte novamente a respiração.

 

2. Remada alta

 

Nesse exercício, o músculo peitoral não é diretamente trabalhado. O foco aqui é o trapézio, que melhora a postura e deixa o tronco elevado, colocando os seios para cima e para frente. Pode ser feito com uma barra, com halteres ou polia, elevando-os na parte frontal do corpo e ultrapassando a linha dos ombros.

 

3. Crucifixo inclinado

 

Trabalhando o músculo superior do peitoral, esse exercício dá sustentação às mamas. Deitada em um banco inclinado em 45º, deixe os braços perto do cotovelo, um pouco flexionados, e coloque os halteres na linha dos olhos. Afaste ao mesmo tempo os braços até a linha dos ombros e retorne à posição inicial.

 

4. Elevação frontal

 

Esse é um dos exercícios de peito que vai trabalhar o peitoral maior, deixando os seios mais elevados. Comece com os braços estendidos para baixo, segurando um peso. Levante os braços para a parte da frente do corpo, até a altura dos ombros, e retorne à posição inicial.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!